ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura inaugura pista de Motocross no domingo

Vinicius Squinelo | 20/08/2013 23:35

O prefeito Alcides Bernal inaugura neste domingo (25) a pista de Motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande, a partir das 13h. Na ocasião será realizada a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross e terá exposição de carros de corrida.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), professora Leila Machado, explica que a ampliação das atividades oferecidas no Autódromo é mais uma forma de inserir a população nas ações esportivas realizadas na Capital.

A pista tem 1.000 metros de extensão, e segundo a professora Leila, está no mesmo nível das pistas oficiais do Brasil podendo, inclusive, sediar etapas do circuito nacional de motocross, e vai incentivar o surgimentos de novos atletas, além de atrair pilotos de todo Estado para competições.

O secretário da Seintrha, Semy Ferraz, afirmou que a pista foi construída com maquinário da Secretaria de Obras, sob orientação de técnicos da Fundação de Esportes. “Com a obra, o local tornou-se um espaço com mais uma atividade para a prática esportiva”.

Campeonato - A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross começa neste sábado (24), com os treinos. No domingo, serão disputadas sete categorias, com a primeira largada programada para às 13h.

Serviço: Para o deslocamento até o autódromo Internacional de Campo Grande, a Prefeitura Municipal disponibilizou uma linha especial a partir das 9h que sairá da Praça Ary Coelho, de hora em hora, com tarifa reduzida a R$1,14.

Nos siga no Google Notícias