ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Presa há uma semana, “República de MS” deve ser ouvida hoje em Campinas

Fabiano Arruda | 26/05/2011 10:21
Aurélio Cance Júnior e Ricardo Cândia estão presos há uma semana em Campinas. (Foto: Reprodução/EPTV)
Aurélio Cance Júnior e Ricardo Cândia estão presos há uma semana em Campinas. (Foto: Reprodução/EPTV)

O ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Chimirri Cândia, que atuou como ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), e Aurélio Cance Júnior, ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), completam nesta quinta-feira uma semana presos no município campinense.

Cândia e Cance Júnior, que foi exonerado nesta quinta da Sanasa, devem ser ouvidos hoje por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A defesa de Cândia espera que ele seja liberado.

Dos 11 que estavam presos, apenas a “República de MS” e outro empresário seguem detidos acusados de envolvimento no esquema de fraudes da Sanasa.

Segundo informações da EPTV, a dupla poderá receber a visita de familiares nesta quinta-feira. Até agora eles só puderam conversar com seus advogados.

Outro envolvido no escândalo é Francisco de Lagos, que foi secretário de Cultura em Campo Grande, na prefeitura de Lúdio Coelho e também foi presidente da Fundesporte no governo Pedro Pedrossian, e exercia o cargo de secretário de Comunicação em Campinas. Ele é tido como foragido.

O caso - As suspeitas sobre as fraudes foram reveladas em setembro de 2010 após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que prendeu uma quadrilha que fraudava contratos em diversas prefeituras, como Indaiatuba, Hortolândia e Campinas. O esquema teria gerado prejuízo de R$ 615 milhões aos cofres públicos dos municípios.

Nos siga no Google Notícias