ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Presidente da Conmebol apóia candidatura de Campo Grande

Redação | 22/01/2009 10:35

Nicolas Leoz, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), declarou seu apoio a Campo Grande para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.

"Campo Grande é um lugar estratégico para atender as principais exigências da Fifa, é dotado de melhor logística e infra-estrutura, está a apenas uma hora e vinte minutos de São Paulo por avião, possui desenho urbano favorável, está na porta de entrada do Pantanal e de Bonito, dois santuários do ecoturismo mundial, além de estar muito próximos do Paraguai e da Bolívia", pontuou.

Os argumentos de Leoz são os mesmos que o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), vem defendendo desde que a cidade começou a postular a receber a Copa do Mundo. "São fatores importantes. Infra-estrutura, proximidade com países vizinhos, forte caráter ecológico", relembra o prefeito.

As palavras de Leoz foram trazidas pelo deputado federal Vander Loubet (PT), que esteve esta semana na sede do Conmebol, no Paraguai.

"Estou ainda mais confiante depois dessa audiência em Assunção. O presidente da Conmebol pontuou todas as vantagens de Campo Grande nesta disputa", conta. Loubet destacou também o empenho do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), e do prefeito no mesmo objetivo.

Nos siga no Google Notícias