ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Presidente do Operário diz que clube não joga Série B e fala em fundar federação

Fabiano Arruda | 29/06/2011 10:18

O presidente do Operário, Antonio Vieira, afirmou que o clube não vai disputar a Série B no ano que vem. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou durante a primeira fase do Estadual a desfiliação do Galo porque a diretoria recorreu à justiça comum para reclamar de irregularidades, o que é proibido.

Vieira voltou a fazer críticas à Federação que, segundo ele, “não provou a desfiliação” e garante que o Operário não recorreu à justiça comum. Para solucionar a insatisfação com a entidade de futebol no Estado, ele falou que pretende fundar a “Federação Pantaneira de Futebol”.

“Vamos fazer um movimento (pela criação) e chamar os clubes porque não tem jeito com a Federação atual. Não há espaço para a FFMS e o Operário”, revelou.

O presidente do clube diz que a equipe não vai disputar a Copa MS, único campeonato em Mato Grosso do Sul no segundo semestre e que dá direito ao campeão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. “O campeonato amador tem mais credibilidade que a Copa MS”, criticou.

Os jogadores que disputaram o Estadual pelo alvinegro foram dispensados logo após o rebaixamento. Vieira explica que isto é comum, já que os contratos dos atletas são feitos para três meses, tempo de duração do Campeonato Estadual.

“Não temos verba e patrocínio porque o campeonato (Estadual) é deficitário. A falta de calendário da Federação faz com que os clubes não tenham como manter jogador. Patrocínio só vem com campeonato organizado”, declarou.

Fora da Copa MS e sem a pretensão de disputar a Série B no ano que vem, o presidente do Operário aposta na disputa de torneios da categoria de base fora do Estado no decorrer do ano. Além disso, afirmou ir atrás da captação de parcerias para “fortalecer” o clube.

“Os clubes não precisam da Federação. É a Federação que precisa dos clubes. Pagamos taxas e mais taxas durante o ano todo e não temos retorno. Pergunta qual é a premiação em dinheiro para o campeão estadual? Não tem. Então não compensa jogar”, pontua.

Após ser alvo de protestos no feriado, em Campo Grande, Antonio Vieira acusou os manifestantes de serem financiados pelo presidente da Federação, Francisco Cezário. O mandatário da entidade afirmou, no dia, que o presidente do Galo deveria provar as acusações e que só participa dos ritos da federação, como taxa de inscrição, “quem quer”.

Nos siga no Google Notícias