ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Presidente do Operário diz que manifestantes são financiados por Cezário

Fabiano Arruda | 23/06/2011 12:11

Em resposta as acusações e protestos feitos pela torcida Esquadrão Operariano, na manhã desta quinta-feira, na praça Ary Coelho, região central de Campo Grande, o presidente do Galo, Tony Vieira, afirmou que o grupo de manifestantes é financiado pelo presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário.

Segundo Vieira, a ação é uma tentativa de o Operário retirar processo contra a FFMS no MPE (Ministério Público Estadual). “E não vamos retirar”, jurou.

“Toda vez que o Operário se posiciona contra a Federação surgem estes protestos”, pontuou o mandatário do Galo. “Eles (torcida da Esquadrão) receberam combustível e as faixas para o protesto”, completou.

Sobre as afirmações, feitas pela Esquadrão, que alguns jogadores estão há 15 meses sem receber, o presidente do alvinegro de Campo Grande garantiu que o “clube sempre cumpriu com suas obrigações dentro do possível”. “Tanto que não contratou mais jogadores este ano porque não tinha como pagar”, explicou.

“Peça para eles provarem (atraso de salário)”, reclamou Vieira à reportagem.

O presidente do Operário também afirma que sua administração “tem feito de tudo” para reerguer o clube, enquanto “tem gente contra”. Além disso, contou que ingressou nova ação contra a FFMS no MPE.

Questionado sobre a acusação de estar numa torcida financiada pela Federação de Futebol em MS, o presidente da Esquadrão Operariano, Ricardo Braga, disse que a informação não é verdadeira.

“A maior prova é que protestamos também contra a federação e a atual situação do futebol em Mato Grosso do Sul”, comentou, alegando que o presidente do Galo quer “desviar o foco” das manifestações da torcida organizada.

Hoje pela manhã, membros da Esquadrão Operariano, com a participação de integrantes da Garra Operariana, fizeram protesto para pedir a saída de Tony Vieira, além de avisarem que vão recorrer ao MPE (Ministério Público Estadual) para cobrar transparência na prestação de contas do Galo.

Nos siga no Google Notícias