ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Primeira mulher a dirigir o TJD/MS assume mandato e cobra profissionalismo

Paulo Nonato de Souza | 14/02/2015 14:22
Celina, de 46 anos, assumiu seu segundo mandato à frente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria da FFMS)
Celina, de 46 anos, assumiu seu segundo mandato à frente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria da FFMS)

Profissionalismo. É a palavra de ordem da advogada Celina de Mello e Dantas, de 46 anos, que esta semana assumiu o seu segundo mandato como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Filha de um dos advogados mais conceituados no Estado, Altair da Costa Dantas, o Alcodan, de Dourados, Celina é a primeira mulher a presidir o TJD/MS, órgão autônomo, que tem o papel de discutir e julgar as legalidades do futebol sul-mato-grossense.

“Penso que o futebol em Mato Grosso do Sul precisa de profissionalismo, inclusive na relação dos clubes com o Tribunal de Justiça Desportiva e vice versa. Infelizmente não temos hoje uma tradição no direito esportivo em nosso Estado, mas isso pode mudar com estudo e dedicação das pessoas envolvidas com o esporte”, comentou Celina.

Formada também em educação física, Celina vai cumprir mandato de quatro anos, o segundo consecutivo. No primeiro, entre 2010 e 2014, ela foi indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Agora, eleita pela diretoria da FFMS, comandará o órgão no period de 2015 a 2019.

Com Celina de Mello e Dantas na direção do TJD/MS estarão os auditores Guilherme Pierin Freitas, Osmar Cozzatti Neto, Ramon Aniz Brizuena, Lauciney Ramos, Cerilo Casanta Calegaro Neto, Marcos Borges Ortega e Eliezer Carvalho; os procuradores Wander Vasconcelos Galvão, Thiago Monteiro Yatros e Wilson Pedro dos Anjos.

A comissão disciplinar é formada por Manoel Afonso, Paulo Essir, Patrick Hernandes Santos Ribeiro, Gabriel Cassiano Abreu, Hantel Corrêa de Campos, Adílson Viegas de Freitas Júnior, Sérgio Luiz do Nascimento Cabrita, Arthur Abelardo dos Santos Saldanha, Abrão Romero Barbosa Pereira da Silva, Raphael Silva Vilas Boas e Érico Fathi Códoba de Lima

Nos siga no Google Notícias