ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Primeiro torneio de Beach Tênis será no próximo fim de semana em Campo Grande

Viviane Oliveira | 08/11/2011 15:53

No total são 10 duplas mistas, a maioria dos participantes já praticam este tipo de esporte

O primeiro torneio de Beach Tênis, ou tênis de praia será no próximo fim de semana na praça esportiva Elias Gadia, localizada na Albert Sabin, em Campo Grande.

No total são 10 duplas mistas, a maioria dos participantes já praticam este tipo de esporte. No sábado (12) o jogo será das 15h às 21 horas. Já no domingo (12) vai ser das 7h30 às 11 horas.

Quem quiser participar do campeonato pode procurar o professor Mário na praça ou entrar em contato pelo telefone 9905-5456.

Implementado recentemente na Capital, o esporte Beach Tenis, ou tênis de praia, começa a atrair adeptos e interessados em Campo Grande. A modalidade surgiu na Itália na província de Ravenna na década de 1980 e existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

O beach tennis pode ser disputado em simples ou em dupla e é jogado com raquete e bola padronizadas. O jogo é disputado em uma quadra de areia com dimensões de 16x8 metros com uma rede de 1,70 metros de altura. O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida sem tocar no chão e com apenas uma raquetada para o campo adversário.

No Brasil o beach tennis chegou em 2008 e atualmente é praticado no Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador e Campinas.

Os interessados em praticar e conhece a modalidade recém chegada em Campo Grande pode frequentar aulas as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados, das 17h às 21h, na praça Elias Gadia, de forma gratuita.

Nos siga no Google Notícias