ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Projeto Judô Nota Dez gradua alunos e integra educação e esporte no MS

Thiago de Souza | 28/10/2015 17:30
Projeto integra educação e esporte e está presente em 41 polos no Estado. (Foto: Divulgação)
Projeto integra educação e esporte e está presente em 41 polos no Estado. (Foto: Divulgação)
Dep. Márcio Fernandes diz que graduação estimula os atletas para o esporte. (Foto: Divulgação)
Dep. Márcio Fernandes diz que graduação estimula os atletas para o esporte. (Foto: Divulgação)

O Projeto Social Judô Nota Dez promoveu, nesta terça-feira (27), a troca de faixa de crianças e jovens da Escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos que participam do projeto no Bairro Aero Rancho, região Sul da Capital.

O Projeto Social existe há nove anos e alcança hoje 41 polos em todo Estado. A diretora da escola, Elizabeth Tiemi Hashimoto Henn, destaca os benefícios do programa para a comunidade. “As aulas acontecem no contraturno e promovem a disciplina dentro de sala de aula porque os estudantes precisam obedecer as normas da modalidade”, elogiou.

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) entregou os certificados aos judocas graduados e disse estar satisfeito pelo estímulo dado a esses alunos. “O sorriso no rosto deles é a prova de que o nosso trabalho está no caminho certo”, comemorou o parlamentar.

Um dos objetivos do Nota Dez é a inclusão social por meio do esporte e visa criar condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes desenvolver as suas potencialidades. Também proporciona desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada.

A recreadora Juliana Santana contou os benefícios que o esporte trouxa à vida do filho. "O comportamento dele na rua e na escola mudou muito desde que começou a praticar o judô. Sei o quanto é importante sair de casa para fazer uma atividade física. Se não fosse o projeto eu não teria como proporcionar essa alegria na vida do meu filho”, relatou.

O estudante Adrian Bezerra de Souza, de 9 anos, está há 5 meses no projeto e enumera as vantagens em participar do projeto. “ Eu queria muito fazer um esporte e a minha mãe me colocou no judô. É muito legal lutar no colégio com os meus amigos, tirar boas notas e trocar de faixa”, conta.

Nos siga no Google Notícias