A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Dezembro de 2014

05/07/2011 14:24

Projeto quer eternizar memória e “pegadas” de atletas em Calçada de Ídolos

Paula Vitorino

Idealizadores precisam de espaço para concretizar o projeto em Campo Grande

Marcelinho deixou as pegadas para Calçada de Ídolos. (Foto: Simão Nogueira)Marcelinho deixou as pegadas para Calçada de Ídolos. (Foto: Simão Nogueira)

Preservar a memória dos grandes ídolos do esporte em uma calçada. A proposta, que lembra a ideia hollywoodiana de transformar artistas em estrelas na Calçada da Fama, é de um grupo de apaixonados pelo esporte, que moram em Campo Grande, e querem presentear a Capital com sua própria Calçada de Ídolos.

Há pouco mais de um ano eles começaram a recolher “pegadas” de atletas do Brasil e até do mundo. De acordo com o criador do projeto, denominado de Guardiões de Ídolos, Sulivan Gonçalves de Oliveira, de 35 anos, o acervo já conta com cerca de 300 nomes.

Entre as pegadas eternizadas, estão ídolos do futebol como Neymar, Ganso e Zico, além de atletas como Diego Hypólito e todos os pilotos da Fórmula Truck. No mês passado, o grupo aproveitou a visita do jogador Marcelinho Carioca na Capital para recolher as pegadas do pé de anjo.

Sulivan explica que a iniciativa surgiu após ouvir o depoimento do jogador Ronaldo Fenômeno, onde o mesmo pedia respeito a história dos atletas.

“No Maracanã já existe a Calçada com as pegadas de jogadores de futebol, mas tivemos a ideia de fazer uma nossa também e começamos a correr atrás. Mas nossa proposta é preservar a historia dos maiores atletas do esporte Nacional e Mundial, independente da modalidade”, diz.

A Calçada pretende reunir o maior número de atletas de várias modalidades do circuito Nacional e Mundial.

Para o idealizador, o projeto é a realização de um sonho. Ele já trabalhava com areografia, fazendo capacetes personalizados e também coleciona camisetas de times autografadas.

“Fui criado em meio ao esporte, curto muito isso. Nossos heróis são os atletas, a memória deles precisa ser preservada”, ressalta.

Falta a Calçada - Mas para a concretização do projeto, os Guardiões de Ídolos precisam de um espaço para ser a sede das pegadas, com estrutura para visitação do público.

“Queremos que seja um bem da população, colocar o material em algum espaço aberto para a visitação. Mas a nossa maior dificuldade hoje é conseguir um local para isso, estamos correndo atrás de parceiros e da administração pública”, diz.

Sulivan ainda ressalta que o espaço seria uma espécie de museu da história do esporte, além de um ponto de turismo na Capital.

“Ia atrair muita gente e por isso também precisa de uma estrutura. O ideal seria um espaço no centro, para que todos tivessem acesso”, diz.

Ele frisa que já teve oportunidade de levar o projeto para outras cidades, mas quer que a Calçada seja de Mato Grosso do Sul.

Sem um local apropriado para armazenar as pegadas já recolhidas, o acervo está distribuído entre as residências de familiares e parceiros do projeto. Mas por conta do tempo, o material corre o risco de ser perdido.

“Algumas pegadas já estão se perdendo, por causa do material. Precisamos de um espaço físico para guardar”, diz.

As pegadas são capturadas em alginato, mas o processo final de acabamento precisa ser feito em mármore sintético, que segundo Sulivan, é capaz de preservar por cerca de 300 anos a impressão.

Veja Também
Fundesporte homenageará atletas que se destacaram em 2014
A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) irá homenagear os atletas sul-mato-grossenses que se destacaram em 2014 os present...
Federação espera até amanhã inscrição de times da sub-15
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul solicitou que os clubes profissionais do Estado se manifestem até amanhã (15), se desejam participar da ...


Boa iniciativa, parabéns pela ideia. Tudo vai dar certo, já esta dando.
 
Clovis Grelak em 22/06/2013 21:47:22
SULLIVAN GUERREIRO! ETERNO MASCOTE DO GALO, ESTA LUTA DIA A DIA GANHA MAIS FORÇA VAMOS CONTINUAR E QUEM SABE LOGO AS AUTORIDADES OLHE COM CARINHO ESTE PROJETO QUE SERÁ MUITO BOM PARA NOSSA CAPITAL. PARABENS!
 
Americo Ferreira em 07/07/2011 08:37:16
APROVADA A IDEIA!
 
Clarice alves em 06/07/2011 12:58:44
Apesar do Sullivan ser Operariano ele é gente boa!
 
Fabricio Nunes em 06/07/2011 12:57:50
ai Andre pucinelli apoia os meninos ai, e louvavel!
 
DIEGO ALVES em 06/07/2011 12:55:26
Pelo bem do esporte e da historia do pais tomara que de certo o sonhos desse movimento!
 
LUCIANA COSTA em 06/07/2011 12:54:27
Aki em minas gerais ta cheio de espaços verdes. pode vir pra ca que a gente se arruma com esse projeto
 
Adriano Munhos em 06/07/2011 12:51:32
NOSSA, PENSEI QUE ESSE PROJETO JA ESTAVA NO CHÃO SENDO VISITADO POR PESSOAS. ALGUEM TEM O CONTATO DESSE PROJETO? QUERO FALAR COM ELES!
 
MASSARO LANCELOTI em 06/07/2011 12:41:21
SE EU FOSSE ESSES PESSOAL BATERIA NA PORTA DE QUALQUER MULTINACIONAL E PEDIRIA APOIO PARA FUNDAR UM MUSEU. E GARANTO QUE A MULTINACIONAL QUE ABRAÇAR ESSES PROJETO VAI FICAR BEM VISTA. POIS É MUITA GENTE FAMOSA APOSTANDO NESSES MENINOS!
 
JULIANA NABOR em 06/07/2011 12:39:15
É uma vergonha um projeto desse nivel estar pedindo um espaço para nascer. todos deveriam dar apoio para esse sonho! E ainda falamos que não existe pessoas do bem no mundo, Olha ai o exemplo desse projeto!
 
Flavio Capanelli em 06/07/2011 12:37:02
ESSE PROJETO É ACEITO EM QUALQUER LOCAL DO MUNDO, E NÃO DEVEMOS DEIXAR DE MENCIONAR QUE O VALOR HISTORIO E INCONSTE TAVEL! PARABENS PELA IDEIA
 
FLAVIO TREVISAN em 06/07/2011 12:30:57
VEM PRA CUIABA QUE O PESSOAL APOIA!
 
Rauseo Pinheiro em 06/07/2011 12:28:58
se o estado do ms não ajudar vai ver tal evento se deslocar para algum estado do Brasil. e parabens pelo projeto que ja tem apoio dos mais renomados atletas do mundo.
 
Ricardo Favaro em 06/07/2011 12:26:58
Estou ao lado do meu pai que chegou a não acreditar que um projeto desse nivel esta sendo feito em nossa cidade. e disse ainda que tal feito merece total apoio dos politicos de nosso estado.
 
SHEILA NASCIMENTO em 06/07/2011 12:25:06
apoiadoooooooooooooooooooooooooooooooooo eu apoio e minha galera tb apoia!
 
Bruno Aleixo em 06/07/2011 12:21:59
falar oque desse projeto. só temos que bater palmas por ser de CAMPO GRANDE e apoia sim esse museu a céu aberto! parabéns pela inciativa
 
Antonio Solon em 06/07/2011 12:20:26
vai ser comentada e aplaudida até la na china.
 
fabio antony em 06/07/2011 12:18:52
E MASCOTE VC É O CARA EIN. PARABENS SULLIVAN E PARABENS A QUE APOSTOU EM VC PARCEIRO. POIS SUA PARTE VC FEZ AGORA SÓ PRECISA DE UM ESPAÇO. ACREDITO QUE VAI SAIR!
 
RAUL DOMENIS em 06/07/2011 12:15:35
A iniciativa é maravilhosa. agora tem que ver se darão valor a tal ato! e o esporte mundial agradeceria a atitude desses meninos!
 
Amaira Dorigueli em 06/07/2011 12:14:05
Gostaria de ver os rostos dos idolos do esporte nacional ao lado de Deus nesse momento. garanto que todos devem estar torcendo por esse projeto ter um espaço!
 
francisco machado em 06/07/2011 12:12:18
sem comentarios, magunifica aideia!
 
Francisco Assis em 06/07/2011 12:08:54
O SONHO PELA HISTORIA!
Caros amigos o projeto se denomina pelo nome de Guardiões de Idolos surgiu após o depoimento de Ronaldo Fenômeno (onde o mesmo pedia respeito a historia de nosso atletas). E nosso projeto tem a ideologia capturar (pegadas) e de preservar a historia dos maiores atletas do esporte Nacional e Mundial!
Onde busca conseguir o maior numero de atletas de varias modalidades do circuito Nacional e Mundial para fundar a maior Calçada da Fama Multi Esportiva de todos os tempos (quem sabe a do mundo) do gênero.
Geralmente durante as capturas (DAS PEGADAS) tenho a companhia do meu amigo Juliano Almeida que me ajuda em meu projeto. Nosso projeto não detem patrocinadores (mas detem amigos que apoiam nosso sonho, amigos como Neuro, Firmo (Presidente da Federação de Motociclismo, Bambokiam, Terra Presidente da Federação de Automobilismo, Americo, Julio Komyama, Carlos Alberto de Assis, Reinaldo, Dudu e Rezende que de alguma forma nos ajudam a continuar sonhando para ver esse projeto cravado dentro de nossa Capital. alguns doam material outros facilitam acesso aos grandes atletas e até nos informam quando vai haver um grande evento. Por isso devo ressaltar a importância dessas pessoas ao projeto dos Guardiões de Idolos.
Meu projeto não detem nenhuma aliança politica e nem faz uso de verbas publicas.
Pois usamos recursos próprios e doações de materiais para continuar buscando aumentar nosso acervo, pois não temos fins lucrativos com nossa ideologia de preservação da historia do esporte.
E temos um sonho sim! De poder fundar em um futuro próximo em nossa Capital Morena o maior complexo de ideologia pela a preservação da historia do esporte Nacional e Mundial.
Onde esse complexo teria como objetivo de atuar a visitação publica (sem custo de ônus algum aos visitantes) e fortalecer e preservar a historia dos grandes atletas do estado do MS, BRASIL e de alguns atletas internacionais que apoiam nosso sonho.
Meu sonho é conseguir uma area onde possamos colocar esse rico acervo para deleite da nossa sociedade e de turistas que viram em grande massas para conhecer o projeto executado em Campo Grande MS . Pois o estado do MS detem fronteiras com 5 estados e 2 paises da America Latina e sei que grandes massas de turistas apaixonados pelo esporte mundial iram fomentar a economia de nosso estado quando virem visitar nosso Complexo Publico.
E te digo desde ja através dessas linhas que esse sonho não é meu, mas sim de milhões de torcedores e apaixonados pelo esporte no Mundo.
Só para você ter uma ideia da importância do projeto dentro o mundo dos atelas.
Nós temos historia da maior categoria automobilística da America latina a FORMULA TRUCK. pois temos o apoio de Dona Neusa Felix Batista (viuvá do AURELIO fundador da categoria) para executar a Calçada da Fama da Formula TRUCK, pois a mesma nos concedeu esse direito e todos pilotos doaram suas marcas aos Guardiões de Idolos..
Pois se conseguirmos um local publico para colocar o nosso acervo estaremos dando a maior demonstração de respeito a historia Esportiva Mundial. E digo ainda mais que temos uma lista de atletas que já aguardam nosso projeto, atletas de nível mundiais, que aguardam nossa ação para capturar (suas pegadas) e aplicarmos ao nosso rico acervo!
E garanto a todos que estamos fazendo o possivel para executar esse projeto em nosso Estado.
Pois a Historia do Esporte merece ser contada através dos tempos, pois servira de inspiração aos nossos filhos e entes queridos que estarão por vir em um futuro proximo possam conhecer as historias dos Mitos e lendas dos Esportes.
Obrigado a todos!
E declaro desde ja, pelo que conheço os amigos esportistas Andre Pucinelli e do prefeito de nossa cidade Nelson Trad que trazem de berço a paixão pelo esporte. Sei que iram nos apoiar! Pois amam o esporte!
Atenciosamente: Sullivan Gonçalves Oliveira Fundador dos Guardiões de Idolos
 
Sullivan Gonçalves Oliveira em 06/07/2011 12:06:47
ATÉ MILTON NEVES BATEU PALMAS E PUBLICOU A HISTORIA DESSES MENINOS. PARABENS E TOMARA QUE CONSIGA O ESPAÇO DESEJADO.
 
JOSE CARLOS em 06/07/2011 12:05:09
ZICO, NEYMAR, GANSO, ROGERIO CENI TODOS EM UM SÓ LUGAR! ISSO SIM É TER CREDIBILIDADE EM UM PROJETO. SUSSESO TOTAL PARA NOSSA CIDADE NESSA EMPREITADA
 
PAULO TAVARES em 06/07/2011 12:03:09
NEM O TIME DO FLAMENGO FEZ UMA HOMENAGEM DESSE NIVEL AO ZICO! PARABENS EU APOIO O PROJETO DE VOCES E TORÇO POR ELE
 
SANDRO NASCIMENTO em 06/07/2011 11:30:11
APOIADO PELO BEM DO MEU MENGÃO. ZICO AINDA DEUS DO MENGO AQUI EM CAMPO GRANDE, JA É
 
SALVIANO CLEMENTE em 06/07/2011 10:41:43
JA NASCEU COM SUSSESO ESSE PROJETO! EU APOIO
 
JOTA JUNIOR em 06/07/2011 10:36:36
EU APOIO E VOU PEDIR PARA TODOS MEUS AMIGOS APOIAREM!
 
CEZAR SILVERIO em 06/07/2011 10:31:26
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. O PROJETO TEM APOIO MAXIMO NESSA ENQUETE. PARABENS PELA IDEIA MANEIRA.
 
FABRICIO NOBREGA em 06/07/2011 10:25:40
Sem comentários! O tanto de apoio que esse link ja fala por si. PARABÉNS ao pessoal do Campo Grande News por achar uma material desse gênero e capacidade em Campo Grande MS
 
Sandra Fernanda em 06/07/2011 10:19:17
Falar o que desse projeto e desse pessoal. Só temos que agradecer por serem de Campo Grande MS. E agradecer a sabedoria de tentar fazer do nosso mundo um mundo melhor para todos através do esporte! Homens sabios apoiam essa ideia!
 
Romeu Bonfarini Aguiar Motta em 06/07/2011 10:13:33
Ja imagino as marcas dos pequenos genios da ginastica olimpica Brasileira em campo grande ms. vai ser uma honra!
 
Iracia Alves em 06/07/2011 10:10:41
Copiando o oque o cidadão ai em cima disse. Os deuses dos esportes devem estar aplaudindo essa ideia pelo bem do nosso esporte. susseso na caminha da de vcs vitoriosa.
 
MANOEL CECILIO em 06/07/2011 10:09:09
Meu filho me disse e eu não acreditei quando vi um projeto desse sendo modelado em nosso estado! parabens aos idealizadores e parabens para quem apoiou esses projeto para o MS.
 
SALETE CRUZ em 06/07/2011 10:06:28
Parabéns Sullivan, bela iniciativa.
 
Yuri Gonzalez em 06/07/2011 10:01:08
Gostaria de saber porque esses meninos ainda não conseguiram uma area verde para da continuidade a esse sonho! Pois é fundamental termos a historia Brasileira escrita atraves dos tempos. e valorizar o esporte e sua historia é de total sabedoria! aposto que depois desse monte de apoio esse projeto sera alavancado.
 
Luciana Correa em 06/07/2011 09:58:29
ÓTIMA IDÉIA...
Somos autênticos sim... temos que fazer algo para eternizar nossos bons atletas SIM!!!
isso não é plágio, é uma das poucas maneiras que temos para eterniza-los... hoje nosso mundo está tão virtual que quando alguém tem a ideia que meu PARCEIRÃO Sulivan teve, sempre tem alguém pra achar uma má ideia, bom mais vamos para realidade... o que sugere? um museu de AUTÓGRAFOS... algum outro país já deve ter feito... Museu de Mãos?? outro país também já deve ter feito... então temos mais é que apoiar as pessoas que se movimentam para fazer algo por nosso ESTADO...
é isso...
Valeuu Sulivan, estamos na fé PARCEIRO.
 
Suzy Melo em 06/07/2011 09:24:45
Então é assim mesmo, no esporte sempre surgem figuras marcantes como o Sullivan. Ao ver sua maneira apaixonada de participar do esporte, me vem à memória a figura do saudoso VACARO (pai da Miss Mato Grosso Sueli Vacaro), o Palmeirense que agitava a cidade quando o Palmeiras vinha jogar aqui.
Sullivan sempre compareceu aos eventos esportivos de Campo Grande com um forte espirito participativo. Só assistir aos jogos não lhe satisfazia. Queria mais, mais. Aí um dia apareceu no Morenão um enorme Galo que nos jogos do Operário F.C antes mesmo da bola rolar no gramado fazia a alegria da torcida e encantava as crianças presentes. O seu time talvez não lhe proporcione mais aquela alegria de outrora. Aí ele tá aí com as suas formas em gesso recolhendo as pegadas dos craques daqui e outros que passam por aqui. Assim vai dando o seu recado, ao seu modo.
 
Arthur Mário em 06/07/2011 08:54:52
Eu tambem ja vi esse pessoal ai na cidade, mas não imaginava que era tão grande essa ideia. apoiado!
 
Alex Silva em 06/07/2011 08:41:10
O projeto podera trazer muitos turista a Cidade. sera bom ter algo desse nivel pois ira trazer renda com a visitação de turistas!
 
Clemente Fonseca Coimbr em 06/07/2011 08:40:02
MANDA O EMAIL PRA 9INE DO RONALDO QUE VC SE AJEITA RAPIDINHO. E GARANTO QUE SE ELE APOIAR VCS NÃO VÃO FICAR MAIS PASSANDO PERRENGUE PARA LEVAR O SONHO DE VCS A TODOS. PARABENS
 
FABIA MECHEDES em 06/07/2011 08:35:43
TRAS PRA MINAS GERAIS QUE AQUI A GENTE VALORIZA!
 
Silas Albuquerque em 06/07/2011 08:34:07
Como artista plastico nunca vi nada igual e saudável para a nossa nação!
 
Sergio Aragones em 06/07/2011 08:31:40
seria louvável apoiarmos um projeto desse gênero. eu apoio e meu amigos tambem apoiam!
 
SILVIO GUIMARÃES em 06/07/2011 08:30:31
SE NÃO APOIARMOS ESSA IDEIA IREMOS MOSTRAR QUE NÃO IMPORTAMOS COM NOSSA HISTORIA! PARABENS PELO PROJETO
 
Gisele Regiane em 06/07/2011 08:17:23
continue assim que vai dar certo, vcs tem nosso apoio de 3 lagoas.
 
Ines Freire em 06/07/2011 08:16:06
Parabens a esse pessoal pela ideia de atuar pelo bem do esporte nacional. mas infelizmente esse projeto não vai decolar pois não tem fins lucrativos. Se tivese garanto que ja tinha decolado. parabens meninos pela ideia!
 
Sullivan Gonçalves Oliveira em 06/07/2011 08:14:29
Apoiamos a ideia e batemos palmas para essa ideologia original.
 
RAÇA RUBRO NEGRA em 06/07/2011 08:10:39
É UMA VERGONHA VER UM PROJETO DESSE NIVEL NÃO TER APOIO. POR ISSO QUE CAMPO GRANDE PAROU NO TEMPO!
 
Silvio Bernard em 06/07/2011 08:06:09
CAMPO GRANDE TE QUE APOIAR ESSE PROJETO..............
 
Eliza Maguinolilia em 06/07/2011 04:10:35
Esses projeto foi contemplado com 250 mudas da para reflorestar a area qe eles conseguirem ai.
 
Rose Anunciato em 06/07/2011 04:04:20
Quer um conselho amigos, busque pedir apoio para o senhor Jamil Name. ele estara restaurando o hipódromo e la com certeza vcs terão um local grande e com espaço para deixar esse magnífico acervo. E tenho certeza que ele apoiaria o projeto de vcs.
 
Paulo Pimentel Arantes em 06/07/2011 03:51:25
Tomara que consigam esse espaço. Porque não fazer nas calçadas do Estadio do Morenão.
 
Sandra Leal em 06/07/2011 03:48:15
PESSOAL, O PROJETO DOS GUARDIÕES QUER UMA AREA VERDE APARA COLOCAR O PROJETO LEIAM BEM OQUE SULLIVAN RELATOU. POIS ELES QUEREM UMA AREA VERDE PARA COLOCAR O PROJETO OK
 
PAULO SACOMANI em 06/07/2011 03:42:59
Vens pra Portugal..que concerteza sereis apoiados, pois aqui o que nao falta é solidariedade do nosso povo e de nossas autoridades...Parabens pela ideia. Beijos Brasil saudades.
 
João Scarolli em 06/07/2011 03:10:05
Concordo com o Sr. Orlando.
E acrescento que, realmente, se a calçada tiver piso tátil, vai ser um problema.

O projeto até que é legalzinho, mas, como não curto muito futebol, não me interessa muito, porém, não me oponho.
 
Christian da Costa em 06/07/2011 02:50:18
Parabéns Sullivan, pela iniciativa espetacular!
Me orgulho ainda mais da nossa Capital, com pessoas tão bem intencionadas assim como você.
 
Vera Lucia Dos Santos em 06/07/2011 02:05:34
A idéia não tem incentivo por causa de alguns políticos dinossauros que enxergam só o próprio umbigo!!!!#PIJAMANELES
 
maria de lourdes da silva em 06/07/2011 01:42:20
tamu junto sullivan
 
Aloisio Nunes em 06/07/2011 01:14:12
Ninguem no mundo consegui reunir tanta gente famosa no brasil. e o pessoal de campo grande conseguiu! ja deu certo essa ideia e graças a pessoal dos Guardiões!
 
SOUZA ALVES em 06/07/2011 01:09:16
MANDEI NO TWITTER ESSA MATERIA E A GALERA DE RT COM LOUVOU. SÓ PODIA SER EM CG MS UMA IDEIA MARAVILHOSA DESSA!
 
MARLON FERREIRA em 06/07/2011 01:07:28
TA COM TUDO E NÃO TA PROSA ESSA IDEIA. PARABENS PELA INTELIGENCIA DE FAZER ALGO BRILHAR NO ESPORTE.
 
LUIS CEZAR RAMIRES em 06/07/2011 01:05:54
Nunca vi nada igual em minha vida de blogueiro esportivo. O mundo vai cair ao ver essa ideia acontecer. Imaginem se Ronaldo ver esse projeto em sua homenagem. vai querer apoiar na hora!
 
SANTIAGO SARAGOÇA em 06/07/2011 01:02:53
bato palmas para uma ideia desse nivel e parabens por atuar com seriedade e honestidade!
 
ALEXANDRE FURLAN em 05/07/2011 11:59:37
Se tivesse uma area daria para esses meninos. esse projeto faz bem ao nosso estado e o brasil se orgulha de ver pessoa que fazem o bem ao pais.
 
JULIANO SIMIAO em 05/07/2011 11:57:41
No twitter ja se comenta muito desse projeto, pois é saudavel e não ira dinheiro publico!
 
francisco chagas em 05/07/2011 11:55:44
Tava na hora de ver algo diferente em nosso estado. ainda ter apoio dos grandes nomes do esporte nacional e mundial é melhor ainda
 
janaina salles em 05/07/2011 11:51:06
EU COMO TRICOLOR QUERO VER AS MARCAS DO ROGERIO CENI, JEAN E HERNANES. ESSE PROJETO TEM TUDO PRA DAR CERTO GALERA. PARABENS A QUE APOIOU ESSA IDEIA.
 
ALEX AMENDOA em 05/07/2011 11:49:53
Pra mim e para meus amigos aqui do escritorio esse projeto ja demorou para ter um espaço diguino. ideia legal.
 
Jovenize Goes em 05/07/2011 11:48:15
OS GUARDIÕES JA SÃO FAMOSOS POR ESSE PROJETO NO PAIS INTEIRO. PARABENS PELO ATO DE ETERNIZAR O ESPORTE LOCAL E NACIONAL.
 
SALIN HADADE em 05/07/2011 11:46:37
Tomara que consigam esse espaço publico, pois seria ridículo ver um projeto desse nivel sair de nosso estado e ir parar em outro lugar. KD A COPA?
 
Cezar Floriano em 05/07/2011 11:44:55
Garrincha, Senna e outros deuses do esporte devem ter orgulho de verem um projeto desse nivel tentando ser realizado no brasil! Parabens pela iniciativa.
 
mauricio lima em 05/07/2011 11:42:59
esses meninos ja deveriam ter sido apoiado por essa ideia a muito tempo! pois a ideia é genial!
 
Roberto Avalone em 05/07/2011 11:41:14
Sem palavras pois é Sensacional
 
Iraci damasceno alcantara em 05/07/2011 11:39:52
somente que não gosta de esporte vai dizer não a esse espetacular projeto que preza a ideologia de sustentabilidade esportiva de nossa nação e ainda vai trazer turista para a nossa cidade. eu apoio sempre ideias assim
 
SARITA NASCIMENTO em 05/07/2011 11:36:45
maravilhosa a ideia e parabenizo esses rapazes pela iniciativa saudável de cuidar e preservar da historia de nossa pátria esportiva!
 
Andre Sodre em 05/07/2011 11:33:18
SENSACIONAL ESSA IDEIA! SOMENTE QUEM NÃO TEVE UM IDOLOS NÃO APOIARIA ESSA IDEIA! TA APOIADA E COM LOUVOR A IDEIA DESSES MENINOS E SERIA RIDÍCULO VER ESSE PROJETO TER QUE IR PARA OUTRO LUGAR POR FALTA DE UM LOCAL FÍSICO!
 
MARIA EUGENIA em 05/07/2011 11:31:29
Ja vi esse pessoal ai pela cidade atras de atletas. E vi que eles fazem por amor o projeto. E vi que todos os atletas apoiam a ideia deles. seria louvável apoiarmos esses meninos.
 
CARLOS ANTUNES (EX ATLETA) em 05/07/2011 11:29:49
SENSACIONAL ESSA IDEIA. MEUS FILHOS IRÃO VISITAR SIM SE ESSE PROJETO TER APOIO. E MEU MARIDO DISSE QUE SE CAMPO GRANDE PERDER A CHANCE DE APOIAR UM PROJETO DESSA MAGNITUDE VAI ESTAR DESVALORIZANDO O ESPORTE. JA PERDEMOS A COPA! SERA QUE NÃO VAMOS APOIAR ESSE PROJETO QUE NASCEU EM CAMPO GRANDE?
 
Sandra Nicolozi em 05/07/2011 11:26:56
eu ja ouvi falar muito bem desse projeto! Seria uma honra apoiar esse projeto, sou empresario e apostaria nesse projeto de olho fechado!
 
Jose Silveira Mota em 05/07/2011 11:22:43
I PESSOAL ESSE PROJETO AI TA CONHECIDO EM TODO O PAIS.
POR ONDE PASSO TODOS PERGUNTAM DO PROJETO DESSES MENINOS AQUI DE CAMPO GRANDE.
E DIZEM QUE SE ESSE PROJETO CONSEGUIR UM ESPAÇO VAI FAZER COM QUE A AREA QUE FOR COLOCADA VAI SER VALORIZADA MUITO.
E QUE O PROJETO DESSES RAPAZES DE CAMPO GRANDE VAI FAZER MUITOS MUSEUS DO MUNDO TER INVEJA. OLHA AI UMA MATERIA QUE ACHEI DELES A IMPRESSA BRASILEIRA APOIO E PORQUE NÓS NÃO AJUDAMOS ESSES MENINOS POXA. VAMU AJUDAR ESSES MENINOS! O MAIOR SITE DE ESPORTES DA GLOBO FALOU DELES OLHA AI PESSOAL. http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/05/19/calcada-da-fama-com-a-marca-de-zico/#comments
 
Miguel Ascoli. em 05/07/2011 11:17:26
O projeto tem tudo para dar certo. e os maiores atletas do brasil apoiam e porque não apoiarmos.E segundo os comentários os meninos só precisam de uma area verde para aplicar esse projeto magnifico! parabéns pela proposta e seria uma honra ver nosso estado fazendo essa homenagem aos nosso esportistas. estamos com vcs...
 
Alexandre Soleto em 05/07/2011 11:10:45
Ótima idéia a sua Sulivan...
Espero que de certo ! Afinal , daqui um tempo certas pessoas e vitórias viram lembranças .
E essa é uma ÓTIMA forma de guardar um pouco de cada uma dessas pessoas...
 
João Nicolosi em 05/07/2011 10:38:06
Bem primeiramenete parabenizar a reportagem feita pelo Campo Grande News e desejar sorte ao projeto,espero que algum politico ou algum empresário se sensibilize com a idéia, infelizmente o esporte sul matogrossense nao está entre as grandes potencias do Brasil, mas nao por falta de atletas com futuro, mas por falta de incentivo nao so ao esporte, mas com projetos como este que será visto no Brasil inteiro e mundialmente falando, parabens aos idelaizadores do Projetom, torço muito que ele alcance exito!!
 
Adriano Chadid em 05/07/2011 10:27:57
Boa noite a todos, olha só a ideia do nome é figurativa pois não sera aplicada em calçadas,mas sim em uma area verde (essa é nossa intenção) pois queremos uma area onde todos possam visitar (tipo um parque) pois usando de uma praça ou parque poderemos visitar tranquilamente. Pois não estaremos usando do passeio publico.
E não estamos copiando nada, pois o nosso estilo é original, pois a calçada da fama de Hollywood não tem pegadas, são somente estrelas onde o astro do cinema paga uma fortuna para ser eternizado!
E o nosso projeto vem somente a aplicar atletas com suas marcas ou em uma area onde não atrapalhe o deslocamento de nenhum cidadão pois nos importamos com o translado e visitação de todos. O projeto é pioneiro e único em sua linhagem, pois nem mesmo a calçada da fama do Maracanã tem o estilo que o nosso projeto. Pois abrange somente o mundo do futebol e pretendemos atuar com todas as modalidades do esporte nacional.
Ok e obrigado a todos.
 
SULLIVAN GONCALVES OLIVEIRA em 05/07/2011 10:23:28
Má ideia.
Até quando vamos ficar copiando ideias alheias?
Porque não inventar uma outra forma de deixar alguém para a posteridade ? Quando será que seremos autênticos?
Depois não reclamam de compararem os brasileiros com aquele simpático animalzinho que vive pulando de galho em galho.
Edvald
 
edvald miranda silva em 05/07/2011 03:36:36
Boa idéia.
Mas infelizmente não pode ser nas calçadas.
Lembre-se que tem a lei do piso táctil.
Aliás, pode sim. Nas calçadas dos órgão públicos municipais.
Afinal a Prefeitura multa munícipe que não está se adequando e ela mesma faz josta nenhuma em suas calçadas (muito pouco vai).
 
Orlando Lero em 05/07/2011 02:54:21
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions