ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Projeto social de judô busca recursos do FIE para expandir em MS

Paulo Nonato de Souza | 25/03/2015 10:01

Com a aplicação de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivos), Mato Grosso do Sul poderá ganhar novos polos do Projeto Social Judô Nota Dez, que atualmente oferece aulas gratuitas de judô para mais de 3,5 mil crianças e adolescentes em 27 municípios.

A avaliação é do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), depois de se reunir com o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para solicitar o investimento do FIE.

Segundo ele, o projeto Judô Nota Dez tem mudado a realidade de inúmeras crianças que antes se encontravam em vulnerabilidade social. "Com as aulas de judô, além dos benefícios do esporte, é possível repassar valores para esses jovens, como respeito e disciplina", disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, entre os gastos do projeto estão os salários dos professores, todos formados em educação física e faixa preta de judô. “Buscamos investimento do FIE para compra dos tatames dos novos polos e os quimonos dos atletas que precisam ser trocados com freqüência pelo excesso de uso”, explicou.

Nos siga no Google Notícias