ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Projeto Verão no Parque das Nações Indígenas é opção dos frequentadores

Paulo Nonato de Souza | 08/01/2015 11:45
Torneio de Beach Tenis na caixa de areia do Parque das Nações Indígenas
Torneio de Beach Tenis na caixa de areia do Parque das Nações Indígenas

Se nos demais parques de Campo Grande existe toda uma programação oficial com dias e horários das atividades esportivas e recreativas, no Parque das Nações Indígenas, principal parque público da cidade, o Projeto Verão é aberto aos frequentadores. Cada um, individualmente ou em grupo, faz a sua própria programação.

“Quem quiser é só vir aqui e fazer a sua atividade esportiva ou recreativa. Aqui temos diariamente os grupos de corridas, os ciclistas, os skatistas, as equipes de beach tênis, enfim, é só aparecer é praticar o seu esporte favorito”, disse o gerente do Parque, Leonardo Palma. Segundo ele, existem algumas restrições, como o uso do lago, aberto somente para a canoagem. “Mas em casos assim basta o usuário procurar a administração”, ressaltou.

Com área de 119 hectares, o Parque das Nações Indígenas, possui uma pista asfaltada para caminhada (ou corrida) de 4.200 metros, uma super caixa de areia, quadra de esportes, pátio para skate e patins, ciclovia e um lago formado próximo à nascente do córrego Prosa.

O Parque das Nações Indígenas é um dos mais frequentados da cidade. Nesta época de férias o publico é ainda maior, especialmente nos finais de tarde. “Além das áreas de esporte e lazer, aqui temos videomonitoramento e policiamento 24 horas e wifi gratis”, disse Leonardo Palma.

Serviço: Aberto de domingo a domingo, das 6h às 21 horas. Contato: (67) 3326 2254. Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias