ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Quarta etapa do estadual de karatê reuniu 150 atletas na Capital

Leonardo Rocha | 15/11/2015 11:30
Etapa estadual reuniu 150 atletas, em 45 categorias em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Etapa estadual reuniu 150 atletas, em 45 categorias em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Samira Donatti foi um dos destaques, vencendo na categoria frente a frente e ficando em 2° lugar na robocop (Foto: Divulgação)
Samira Donatti foi um dos destaques, vencendo na categoria frente a frente e ficando em 2° lugar na robocop (Foto: Divulgação)

A taça "Kime de Karatê Kyokushinkaikan", que faz parte da quarta edição do campeonato estadual da modalidade, reuniu 150 atletas, nesta manhã (15), no Clube de Campo, do Sindicato dos Bancários, que fica no bairro Coopharadio, em Campo Grande. Vieram competidores de várias cidades, como Três Lagoas, Naviraí, Dourados, Itaquiraí, Ribas do Rio Pardo e Coxim.

O evento contou com atletas de 45 categorias, entre masculino e feminino, sendo que os três primeiros colocados de cada uma foram premiados com troféus, enquanto que os quartos receberam medalhas da organização. A etapa começou neste domingo (15) e vai se estender até o final desta manhã.

Entre os lutadores de destaque podemos citar o atleta da categoria adulto-médio Fabiano de Paula, que é faixa preta e campeão brasileiro e já participou de mundial. Assim como os jovens talentos, entre elas Samira Donatti Abdallah, de apenas seis anos, que já tem no seu currículo um vice-campeonato brasileiro, além de ser campeã estadual na sua categoria.

Nesta etapa estadual, Samira, da academia Absoluto Dojo, que organiza o evento, novamente teve um ótimo desempenho, chegando no primeiro lugar na disputa da categoria feminina do "frente a frente", até 7 anos, e ainda ficou na segunda colocação na disputa da modalidade "robocop", que é até seis anos de idade. Ela está praticando a modalidade há um ano e meio e vai participar no ano que vem das edições e eventos nacionais.

Nos siga no Google Notícias