ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Quartas de final animam torneio de futebol amador disputado na Capital

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 23:20
Equipe existe há três anos e com treinador de 27, joga à lá Guardiola (Foto: divulgação)
Equipe existe há três anos e com treinador de 27, joga à lá Guardiola (Foto: divulgação)

As quartas de final da Copa Hélios Vídeo de Futebol Suíço anima o Jardim Los Angeles neste sábado (9). Um dos jogos que serão disputados é entre o time da MM Direções Hidráulicas e a equipe Raça Tia Eva. O jogo acontece na chácara da Hélios Vídeo.

O time da MM, fundado há três anos, ainda não conquistou nenhum título desde então. Formada por amadores e ex-profissionais, a curiosidade da equipe é o treinador, Ualisson Santana, que tem 27 anos e é irmão do meia-armador Uélisson Santana, atualmente no Comercial e campeão estadual pelo Cene em 2013.

Já o adversário representa a comunidade quilombola Tia Eva, localizada na região norte de Campo Grande, entre o Jardim Seminário e o Conjunto Residencial Octávio Pécora. A maioria dos atletas do Raça Tia Eva são moradores da região, segundo Ualisson, é competente e merece respeito.

"Jogar com sabedoria é fundamental", destaca o treinador, que abandonou os gramados após uma lesão e ressalta que, se o MM for campeão, a premiação da competição será dividida entre os atletas - ele também afirma que eles não recebem pagamento por partida, como é comum em outras equipes do futebol amador.

"Guardiola" do amador - Ualisson afirma que não foi fácil encontrar um esquema de jogo, porém, conseguiu ao arriscar e jogar com apenas um zagueiro de ofício na defesa.

"Assim, faço com que os laterais fechem a retaguarda para ajudar a recompor a zaga, ficando com três defensores quando o adversário estiver com a bola. Mas vale lembrar que a marcação começa lá na frente, com os atacantes", explicou Santana sobre o sistema de jogo, que ao menos na teoria, lembra a do treinador catalão Pep Guardiola, famoso por ser multi campeão pelo Barcelona.

Nos siga no Google Notícias