ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Quatro times se classificam na 17ª rodada do Estadual

Redação | 14/04/2010 22:59

Sete jogos movimentaram a 17ª e penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e o que se viu foi um show de gols nesta quarta-feira. Ao todo, 22 tentos marcados, totalizando uma média de 3,14 gols por partida.

Ao final da jornada, várias situações já foram definidas. No Grupo A, Águia Negra e Naviraiense garantiram sua classificação às quartas-de-final. O Naviraiense empatou por 3 a 3 com o Corumbaense, enquanto que o Águia Negra venceu o Pantanal por 5 a 0.

O Águia Negra soma 33 pontos na liderança do grupo, um a mais que o Naviraiense. Ambos já não podem mais ser alcançados pelo atual quinto colocado. O Itaporã está quase lá, com 27 pontos na terceira colocação. A equipe ficou no 1 a 1 com o Ivinhema, que ainda pode alcançá-lo.

Para tal, precisa vencer seus dois jogos e tirar uma diferença de oito gols de saldo. Já o Itaporã ainda tem um jogo para fazer e se classifica matematicamente com um empate. Na zona de rebaixamento, nada definido por enquanto. A situação, porém, deve mudar com o jogo entre Sete de Setembro e Guaicurus, que pode rebaixar a segunda equipe citada.

A situação no Grupo B está mais embolada, mas duas equipes também já estão classificadas. O Serc, que garantiu sua vaga na rodada passada, perdeu para o MS Saad e ainda corre risco de deixar a liderança, já que fez todos os seus 16 jogos.

Quem pode ultrapassar a equipe é o também classificado Cene, que ainda tem uma partida por fazer. Nesta rodada, o time perdeu por 1 a 0 para o Rio Verde. Abaixo dos dois times, três equipes brigam pelas três vagas remanescentes. O Comercial folgou nesta rodada, enquanto que o Costa Rica bateu o Aquidauanense por 2 a 0. A outra equipe é o próprio Rio Verde, que venceu o Cene.

Na zona do desespero, saiu o primeiro rebaixado. Trata-se do União, derrotado por 2 a 1 pelo Misto no confronto direto contra a degola. A equipe ficou na lanterna com oito pontos e não pode mais alcançar os concorrentes.

Confira os jogos:

Naviraiense 3 x 3 Corumbaense

MS Saad 2 x 1 Serc

Rio Verde 1 x 0 Cene

Misto 2 x 1 União

Itaporã 1 x 1 Ivinhema

Águia Negra 5 x 0 Pantanal

Costa Rica 2 x 0 Aquidauanense

(Com informações do Futebol Interior)

Nos siga no Google Notícias