ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Radialista tem melhoras, mas permanece na UTI depois de 15 dias internado

Gabriel Neris | 22/04/2013 17:48
Radialista Adonildo dos Santos, de 53 anos, foi agredido no estádio Saraivão (Foto: Reprodução/Facebook)
Radialista Adonildo dos Santos, de 53 anos, foi agredido no estádio Saraivão (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda é considerado grave o estado de saúde do radialista da Difusora de Três Lagoas, Adonildo Narcizo dos Santos, de 53 anos. Já são 15 dias internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Evangélico Goldsby King, em Dourados.

Conforme o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (22), o paciente apresentou melhora do nível de consciência, não está mais sedado, respira sem a ajuda de aparelhos e apresenta sinais vitais.

Adonildo teve fraturas múltiplas de crânio com afundamento. O radialista assistia à partida entre Ivinhema e Misto na arquibancada do estádio Saraivão, em Ivinhema. Com a vitória do time da casa por 3 a 1, o time de Três Lagoas foi eliminado do Campeonato Estadual, enquanto o Azulão se garantiu na semifinal.

Após o término da partida houve pancadaria entre os torcedores dos dois times. Seis pessoas ficaram feridas. O caso mais grave é o de Adonildo.

Quinze dias após a briga a Polícia Civil de Ivinhema ainda não encerrou o inquérito instaurado. Um rapaz chegou a ser detido, mas foi liberado. O titular da DP (Delegacia de Polícia), Ricardo Henrique Cavagna, chegou a ir ao município de Três Lagoas para ouvir mais testemunhas.

A briga envolvendo os torcedores culminou em uma punição severa e provisória ao Ivinhema. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) interditou o estádio Saraivão e solicitou um novo laudo de Segurança, expedido pela Polícia Militar.

Com o estádio interditado, o clube mandou a partida diante do Cene pela semifinal do Estadual no Douradão, em Dourados.

O julgamento do Ivinhema Futebol Clube foi iniciado há menos de duas semanas pelo TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e deve ser concluído nesta terça-feira (23), a partir das 18h30, no prédio da Federação de Futebol.

Dentro de campo estão definidos os finalistas do Campeonato Estadual. Cene e Naviraiense disputam o título depois de eliminarem Ivinhema e Itaporã, respectivamente. As finais serão realizadas nos dias 28 de abril e 5 de maio.

Nos siga no Google Notícias