ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rebelo diz que Brasil teria estádios "habilitados" se Copa fosse hoje

Fabiano Arruda | 19/04/2012 15:39
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, responde perguntas sobre a Copa do Mundo 2014 em entrevista na Governadoria nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, responde perguntas sobre a Copa do Mundo 2014 em entrevista na Governadoria nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)

“Se a Copa fosse hoje teríamos estádios habilitados”, garantiu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP) ao ser questionado sobre o cronograma de obras para o Mundial em todo País.

“Não é por causa de obra que não vamos fazer a Copa”, completou.

Em entrevista recente, o ministro considerou “desprezível” o atraso no cronograma de obras no Brasil e que os trabalhos estão conforme o calendário previsto.

Sobre os trabalhos de infraestrutura, Rebelo afirmou que os projetos já estavam previstos antes mesmo da Copa. Além disto, citou que Campo Grande, mesmo após a derrota para Cuiabá na corrida para ser sub-sede do Mundial, manteve os projetos.

O ministro ainda falou da importância da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil. Segundo ele serão duas oportunidades para o País oferecer o que há de melhor em potencialidades e avançar em desenvolvimento, bem como superar as deficiências.

Aldo também pregou que os dois dos principais eventos do País sirvam para nacionalização e estender benefícios a todas as regiões.

Agenda - A agenda do ministro em Campo Grande nesta tarde continha visita ao ginásio Guanandizão e, às 16h30, a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Conforme a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro participa do julgamento de bovinos no Torneio Leiteiro da Expogrande e será homenageado, por volta das 17 h, com a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” pelo trabalho como relator do novo texto do Código Florestal.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, ainda entrega título de sócio benemérito da entidade a Rebelo.

Nos siga no Google Notícias