ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Recém-criada, associação de nadadores já tira das piscinas as primeiras medalhas

Gabriel Neris | 28/09/2012 10:22
Delegação sul-mato-grossense faturou 14 medalhas na Copa Brasil Masters, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Delegação sul-mato-grossense faturou 14 medalhas na Copa Brasil Masters, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Nadadores sul-mato-grossenses com idade acima dos 25 anos formaram a ANMMS (Associação dos Nadadores Masters de Mato Grosso do Sul). Fundada há pouco mais de um mês, o objetivo é que os atletas se unam para disputar competições Brasil afora representando o Estado.

De acordo com o presidente da ANMMS, Márcio Inada, 34 anos, os atletas participam das provas por conta própria, mas com a associação haverá estímulo até para resgatar outros nadadores.

“Cada um ia por si, hoje temos uma equipe que representa Mato Grosso do Sul”, comenta o nadador.

O resultado da formação da associação já começa a dar frutos. A delegação sul-mato-grossense conquistou 18 medalhas, sendo três de ouro, quatro pratas e sete bronzes, na 19ª edição da Copa Brasil Masters de Natação, realizada nos dias 22 e 23 deste mês, em Porto Alegre.

A competição, promovida pela ABMN (Associação Brasileiras Máster de Natação), reuniu 18 equipes com mais de 7 mil pessoas de todo o Brasil.

Inada lembra que os nadadores são divididos em categorias de cinco em cinco anos. Juiz do trabalho, o nadador busca manter o ritmo de competição nas piscinas do Rádio Clube Cidade e também no interior do Estado quando está em viagem. “A natação é essencial. Faz parte do meu dia a dia”.

Márcio Inada e Carlos Humberto representam MS nas piscinas e travessias (Foto: Rodrigo Pazinato)
Márcio Inada e Carlos Humberto representam MS nas piscinas e travessias (Foto: Rodrigo Pazinato)

A próxima competição prevista é o Sul-Americano que acontece entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, em Manaus (AM). O grupo também se prepara para o Pan-Americano dos Estados Unidos no ano que vem.

Atualmente, a ANMMS conta com 35 pessoas e tem os nadadores Raphael Silva de Almeida e Anderson Viana como treinadores.

“Estamos tentando divulgar as competições e as travessias que vão acontecer em São José do Rio Preto e Corumbá”, diz Inada.

Os interessados podem se filiar a associação para participar das provas. O presidente da ANMMS lembra que os nadadores são espalhados por Campo Grande e treinam em vários locais.

Para competir pelas competições locais e nacionais não é preciso de índice. “Os tempos de prova são válidos apenas para o Mundial”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias