ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Recurso para reforma do ginásio Guanandizão pode sair ainda este ano

Fabiano Arruda | 19/04/2012 18:09
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, posa para fotos durante visita no Guanandizão nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, posa para fotos durante visita no Guanandizão nesta quinta. (Foto: Minamar Junior)

Durante visita ao Guanandizão, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), recebeu, da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), o plano orçamentário para reforma do ginásio, estimado em R$ 17,3 milhões.

Relatório sobre a visita será elaborado para que, ainda este ano, seja possível a liberação dos recursos, no entanto, não foi fixado prazo.

Além do projeto de reforma do Guanandizão, que tem 28 anos e não passou por reparos, o ministro recebeu detalhes da implantação de material emborrachado na pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, que gira em torno de R$ 3,5 milhões.

A visita de Rebelo ao local foi curta. Ele esteve acompanhado do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB), e dos presidentes das fundações de esporte estadual e municipal, Flávio Britto e Silvio Lobo, respectivamente.

O ministro visitou as instalações do ginásio, vestiários, alojamentos, quadra, além da ala externa, que deve ser contemplada com projeto de prática de esportes voltada para idosos.

Ele também conversou com para-atletas e atletas que estavam no local. Ainda recebeu placa de agradecimento da associação de professores de Educação Física da Capital.

Após a visita ao ginásio, Rebelo seguiu para a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde será homenageado pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias