ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Referência nacional, mestre de karate ministra curso em Campo Grande

Fabiano Arruda | 24/11/2011 10:34
Edson Fujinori Nakama é instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil. (Foto: Divulgação)
Edson Fujinori Nakama é instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil. (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos maiores professores de karate no País e na América do Sul, o instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil, Edson Fujinori Nakama, 7º Dan, vai ministrar curso, no sábado e domingo, na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, aberto a karatecas independente da graduação de faixa ou idade.

Nakama foi discípulo direto do Mestre Juichi Sagara, introdutor oficial do Karate no Brasil, sendo, após o falecimento do mestre, incumbido de continuar o ensino do Karate Budo.

O instrutor-chefe do ISKF no Brasil tem títulos no currículo como bi-campeão Sul-Americano e bi-campeão Pan-Americano em kata nos anos de 1989/1990. Formado em fisioterapia, destaca-se pela metodologia e técnica que torna o Karate-do uma ferramenta de saúde e bem estar.

Segundo o professor de karate em Campo Grande, Hélio Arakaki, 5º Dan, o karate Budo em sido relegado a segundo plano em detrimento ao interesse despertado pelo Karate competitivo.

Karate Budo é a prática marcial baseada nos Bushido, o código de honra Samurai, com ênfase à formação do aluno nos aspectos psicológico, físico e espiritual e do caráter, ao passo que a modalidade competitiva visa apenas à preparação para combates.

Mais informações pelo telefone 3384-4090.

Nos siga no Google Notícias