ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Reformada, torre do autódromo homenageia pai de André

Redação | 04/10/2009 08:19

Foi inaugurada há pouco a reforma do Autódromo Internacional de Campo Grande, que será palco da disputa da 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A obra custou R$ 800 mil e foi necessária para que a etapa ocorresse.

Readequada, a torre de direção levou o nome de Carlo Puccinelli (PMDB), pai do governador, André Puccinelli (PMDB), que se emocionou com a homenagem. No local há fotos de Carlo com a bandeira da Itália ao fundo, no autódromo de Interlagos.

"Minha paixão pelo automobilismo foi herança de meu pai que corria de motocicleta", disse, entre lágrimas, o governador. E emendou que por conta do "joelho ralado" preferiu correr em veículo de quatro rodas. Ele lembrou, ainda, que o pai já foi campeão mundial de patinação de rodas amador.

A inauguração também contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. As obras receberam recursos do governo e da prefeitura. Nelsinho disse que a reforma foi um desafio aceito para que Campo Grande fosse colocada no cenário nacional e internacional do automobilismo.

A pista foi recapeada e ampliada de 3.453 metros para 3.500 metros. Também houve reforma na instalação elétrica e renovação da pintura.

Foram homenageados o governador e o prefeito e presidentes das Fundações de esporte estadual, Julio César Komiyama e municipal Carlos Alberto de Assis e deputado estadual Youssif Domingos.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Tadeu Pinteiro, parafraseou uma música do Jorge Ben Jor, dizendo "que coisa linda, que maravilha" e lembrou que quando entrou na presidência da CBA os autódromos em todo o País estavam em péssimo estado e que Campo Grande foi o primeiro a se reestruturar.

Nos siga no Google Notícias