ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Reservas aproveitam chance e dão show em vitória tricolor contra Bragantino

Daniel Machado | 14/02/2015 20:41
O meia Boschilia jogou de lateral, as vezes como ponta, e marcou dois gols do Tricolor. (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
O meia Boschilia jogou de lateral, as vezes como ponta, e marcou dois gols do Tricolor. (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Já pensando no grande clássico da quarta-feira, pela Libertadores, contra o Corinthians, o técnico Muricy Ramalho botou os titulares para descansar e mandou a campo o time reserva para encarar o Bragantino hoje, em Bragança Paulista, SP. Oportunidade dos jogadores mostrarem serviço muito bem aproveitada: 0 a 5 e podia ter sido mais.

Nem Rogério Ceni jogou, somente Lucão entrou em campo como titular, mas o São Paulo foi arrasador do início ao fim. Os donos da casa mal pegaram na bola. A velocidade do toque de bola tricolor e o modo como chegava ao gol de Lauro impressionaram.

O primeiro tempo acabou 3 a 0, com gols de Boschilia, Alan Kardec e Pato, todos nascidos de jogadas envolventes com participação do reforço argentino Ricardo Centurión.

O hermano, aliás, foi uma atração à parte. Saiu melhor que a encomenda e confirmou aquilo que se desenhou na véspera: não é um velocista que abaixa a cabeça e só corre.

O meia joga fácil, deu inúmeros passes de primeira com precisão, driblou, cadenciou, deu caneta, chapéu e levou os adversários à loucura, e ainda deixou sua marca, no fim do jogo.

O meia Caio, um dos mais experientes, acusou o golpe e foi expulso após duas entradas fortes no argentino. Perdeu a cabeça. Mérito de Centurión.

Outro ponto alto do jogo foi o jovem Boschilia, de apenas 18 anos. No 3-5-2 encontrado por Muricy como opção para descansar seus jogadores para o clássico de quarta-feira contra o Corinthians, pela Libertadores, o meia foi destaque. E como ala esquerdo, que jogava mais como ponta, tamanha a facilidade com que apareceu no ataque, nas costas de Diego Macedo.

Assim construiu seus dois gols, o segundo para fazer 4 a 0, logo no início do segundo tempo.

Outro estreante do dia, o zagueiro Dória também teve atuação segura, sobretudo porque o trabalho foi facilitado. Com o quarto gol precoce, o São Paulo administrou com toque de bola, em destaque para grande partida de Maicon, o mais organizador do time.

O resultado e, principalmente, a boa atuação do time reserva, foi ótimo para o São Paulo. A equipe chega cheia de confiança para o Majestoso.

A notícia ruim é que, após a excelente estreia, Centurión não deve jogar, pois está suspenso pela Conmebol.

Já o Bragantino brigou com a vitória, depois de estrear com o pé direito, triunfando. São três derrotas consecutivas.

Nos siga no Google Notícias