ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Retorno de craque de MS deve ser selado até amanhã

Redação | 08/07/2010 13:50

O retorno do atacante sul-mato-grossense Keirrison ao futebol brasileiro pode ser concretizado até amanhã. Dirigentes do Santos apresentaram hoje mais uma proposta ao Barcelona, detentor dos direitos econômicos do jogador, que pode ser liberado por empréstimo de um ano.

O primeiro passo para a liberação já foi dado. O Fiorentina, time que Keirrison defende desde fevereiro, abriu mão de relacionar o jogador pelo restante do empréstimo, que teria duração de mais 12 meses.

Além de não ser relacionado para a pré-temporada da equipe italiana, o técnico do Barcelona, Pepe Guardiola, também já afirmou que não possui interesse em contar com o jogador na próxima temporada européia. O que facilitaria o negócio para o Santos.

Em entrevista à Rádio Globo, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, garantiu que as negociações estão avançadas. "Já deixamos tudo encaminhado com a Fiorentina. A única situação pendente é mesmo a liberação do Barcelona. Espero que ainda essa semana o Keirrison anuncie sua volta ao Brasil".

Keirrison nasceu em Dourados e foi revelado nas categorias de base do Cene. Ainda juvenil, transferiu-se para o Coritiba, onde foi vice-artilheiro da Copa São Paulo em 2006 e artilheiro do clube nos campeonatos estaduais de 2006 e 2007. Logo na sua primeira competição nacional, a Série B de 2007, Keirrison marcou doze gols, sendo o artilheiro do Coxa e campeão brasileiro.

Em 2008, além de ser o grande craque do campeonato paranaense, Keirrison se destacou no Brasileirão e foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols, ao lado Washington e Kléber Pereira.

Transferido para o Palmeiras em 2009, fez um execelente campeonato paulista. No meio do ano, o Barcelona adquiriu os direitos do jogador por cerca de 15 milhões de Euros, aproximadamente R$ 41 milhões.

Nos siga no Google Notícias