ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Retrospecto de Comercial e Vasco é marcado por igualdade desde 1973

Marcio Breda | 05/01/2011 15:10

Nem Comercial, nem Vasco. Os dois times, que duelam na primeira fase da Copa do Brasil em fevereiro, ainda não sabem o que é vencer o rival dentro de campo.

Um empate marcou o único jogo oficial entre as equipes, realizado pelo Campeonato Brasileiro de 1973 no Morenão. Na época do Mato Grosso uno, o Colorado foi o primeiro representante do estado na competição nacional.

O jogo era válido pela primeira fase do Brasileirão e aconteceu em 17 de outubro de 1973. O Comercial vinha de campanha irregular. Apesar de ter vencido cinco jogos até então, também havia perdido sete partidas e empatado duas.

Entre as vitórias, porém, destaque para o histórico jogo contra o Santos, que tinha Pelé e Edu em campo e era treinado na época por Pepe. Com gol de Gil, o Colorado levou a melhor.

O Vasco também vinha de campanha apenas regular. Antes de viajar para Campo Grande para enfrentar o Comercial, havia vencido quatro partidas, empatado cinco e perdido três jogos.

Jogando no Morenão, o Comercial ameaçou mais. O gol Colorado foi marcado por Gil, artilheiro do time no Brasileirão de 1973 com 14 gols. Já o Vasco empatou com Roberto Dinamite, maior ídolo do time e hoje presidente do clube.

Apesar do resultado, o Comercial não conseguiu chegar à segunda fase do Brasileirão, quando 20 equipes disputariam as vagas nas finais. O Colorado ficou com a 26ª posição. Foram 28 jogos disputados, com nove vitórias, oito empates e onze derrotas.

Já o Vasco conseguiu passar para a segunda fase, mas ficou somente com a 14ª posição. O time disputou 37 jogos, com 13 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Comercial em 1973, primeiro representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Em pé: Morais, Bira, Álvaro, Gonçalves, Henrique Pereira e Careca. Agachados:Copeu, Bufallo Gil, Wilson, Ivo Sodré e Jurandir
Comercial em 1973, primeiro representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro. Em pé: Morais, Bira, Álvaro, Gonçalves, Henrique Pereira e Careca. Agachados:Copeu, Bufallo Gil, Wilson, Ivo Sodré e Jurandir
Vasco no Brasileirão de 1973: Andrada, Paulo César, Alcir,Renê, Moisés e Alfinete
Agachados: Luis Fumanchu, Gaúcho, Roberto Dinamite, Zanata e Luís Carlos
Vasco no Brasileirão de 1973: Andrada, Paulo César, Alcir,Renê, Moisés e Alfinete Agachados: Luis Fumanchu, Gaúcho, Roberto Dinamite, Zanata e Luís Carlos
Nos siga no Google Notícias