ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ritmo de férias e Naviraiense foram destaques na rodada de abertura do Estadual

Helton Verão | 20/01/2014 18:25
Vitória do Comercial, atuação dos volantes e de Zé Lucas foi exaltada (Foto: Vinícius Squinelo)
Vitória do Comercial, atuação dos volantes e de Zé Lucas foi exaltada (Foto: Vinícius Squinelo)

A primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi marcada pelo ritmo de férias dos clubes, que resultou em muita vontade dos jogadores e ao mesmo tempo a falta entrosamento dos mesmos. É o consenso entre os cronistas esportivos dos principais veículos do Estado, que não acharam nenhuma surpresa os resultados.

Unanimidade entre todos entrevistados, a falta de entrosamento que ao conceito de todos é normal na primeira rodada de qualquer competição. A expectativa é de que até a terceira rodada ele melhore e aí sim descobrimos o ‘verdadeiro’ potencial dos clubes. “Foi dentro do previsto, levando em consideração a volta das férias. A maioria das equipes foram montadas recentemente, estão se conhecendo agora”, analisou Rogério Vidmantas, da Gazeta MS.

O Naviraiense vencer e fácil, foi outro ponto de acordo com todos os cronistas. “Naviraiense mostrou as suas garras, foi dentro do esperado”, resumiu Alexandre Cabral da TV Morena. “Esperava a vitória do Naviraiense, mas foi mais fácil do que imaginei”, disse o comentarista Leomar Ferreira. “O único que jogou e venceu de forma prevista, Naviraiense”, ressaltou Vidmantas.

Discórdia - O Sete de Dourados empatar com o Ubiratan foi uma surpresa para Rogério da Gazeta, na concepção do cronista, o clube formado por maioria de atletas jovens iria enfrentar maior dificuldade contra o atual campeão da Série B. “Achei que o Ubiratan teria mais facilidade no seu trabalho, pra mim surpreendeu o Sete”, avaliou.

Leomar crê que deve levar em conta que o Sete tem jogadores que estão juntos desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. “Muitos se conhecem já há algum tempo. Enquanto isso o Ubiratan está cansado, pois praticamente emendou a Série B, com o início desse ano”, explica.

O clássico na Capital entre Cene e Novoperário surpreendeu Leomar pelo desempenho do Novo Galo, frente ao Furacão. Para ele, o clube auriceleste estava mais entrosado e poderia oferecer mais perigo. “Foi uma surpresa agradável o Novoperário, suportou bem o Cene. Eu não esperava”, revela o comentarista citando Aguinaldo como o principal destaque do jogo.

Na opinião de Cabral, as duas equipes usaram pouco os alas no ataque, o que resumia a muitos lançamentos longos. “Chamou muito atenção a força física dos atletas. Mas faltou criação”, comenta.

A vitória do Comercial foi bem elogiada pelos especialistas que viram um bom desempenho individual de alguns atletas. “Se destacaram os volantes Washington Flavo, e o atacante Dudu lima que depois dessa competição irá chamar a atenção no mercado. O destaque negativo ficou por conta do zagueiro Baltazar”, pontua Leomar.

“Zé Lucas entrou arrebentando, o garoto mandou muito bem” reforçou Cabral.

A vitória do Águia Negra sobre o Urso na casa do adversário foi exaltada pelos entrevistados, que consideram pontos fundamentais para a classificação.

Os próximos compromissos do Estadual 2014 acontecem na quarta-feira (22). No estádio Noroeste, às 20 horas, Aquidauanense e Costa Rica fazem duelo adiado em razão do Azulão estar disputando a Copinha. Mais tarde, às 21 horas, Cene e Comercial fazem o clássico no Morenão.

Nos siga no Google Notícias