ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Robson Conceição vence francês e conquista o terceiro ouro do Brasil

Nyelder Rodrigues | 16/08/2016 18:46
Robson Conceição bateu uzbeque e cubano antes de chegar à final contra francês (Foto: AIBA/Arquivo)
Robson Conceição bateu uzbeque e cubano antes de chegar à final contra francês (Foto: AIBA/Arquivo)

O boxeador brasileiro Robson Conceição conquistou a terceira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele venceu o francês Sofiane Oumiha na final, ganhando os três rounds na decisão dos juízes. Esse é o primeiro ouro do boxe brasileiro nas Olimpíadas.

Robson começou com uma postura ofensiva, acertando bons e duros golpes no adversário. A estratégia do lutador, adotada durante todo o torneio, prosseguiu até o último assalto. O francês sofreu pequenas lesões no rosto - essa é a primeira edição dos Jogos com o boxe sem capacete.

No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro assalto, finalizando assim a luta e dando o terceiro ouro do Brasil em 2016.

Na semifinal, Robson - que é da categoria leve (-60kg) - já havia batido o cubano Lázaro Álvares também vencendo os três rounds. Nas quartas de final, quando garantiu ao menos o bronze, o brasileiro surpreendeu e derrubou o uzbeque Hurshid Tojibaev, que é o atual campeão da Liga Profissional da AIBA, a AIBA Pro Boxing.

Essa também é a primeira medalha conquistada pelo boxe brasileiro na Rio 2016. Em Londres 2012, o boxe nacional revelou ao grande públicos os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, respectivamente, medalhistas de prata e bronze. Posteriormente, eles abandonaram o boxe amador/olímpico e se profissionalizaram.

Nos siga no Google Notícias