ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Rodada decisiva do Estadual terá todos os jogos às 15h no domingo

Fabiano Arruda | 25/05/2011 11:59
Comercial, do meia Jean Carlo, decide futuro no Estadual diante do Chapadão, no estádio Morenão. (Foto: Divulgação)
Comercial, do meia Jean Carlo, decide futuro no Estadual diante do Chapadão, no estádio Morenão. (Foto: Divulgação)

A 14ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que encerra a primeira fase da competição, terá as oito partidas realizadas às 15 horas no domingo. Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a decisão foi tomada por conta dos times que ainda brigam pela classificação para as quartas-de-final.

No grupo A quatro equipes brigam pela classificação. Águia Negra, segundo colocado da chave com 21 pontos, Mundo Novo, Sete de Setembro e Ivinhema, todos empatados com 20 pontos, ainda sonham com a próxima fase.

Apenas o Naviraiense, líder do grupo com 22, tem vaga garantida. No domingo, a equipe de Naviraí joga fora de casa contra o Ivinhema, que precisa vencer.

Outro confronto direto pela classificação será entre Sete de Setembro e Mundo Novo, em Dourados. As equipes vão a campo interessadas apenas nos três tentos. Empate é péssimo negócio para ambas.

Também na luta pela vaga, o Águia Negra terá trabalho menos complicado, já que enfrenta o Ponta Porã, um dos rebaixados do grupo A, fora de casa.

A outra partida da chave é entre Corumbaense e Itaporã, em Corumbá. Os donos da casa estão rebaixados e o Itaporã, com 18 pontos, tem chances remotas de classificação.

Já no grupo B, o Cene, líder isolado com 34 pontos, e o Maracaju, vice-líder com 25, estão garantidos nas quartas-de-final do Estadual. Brigam pelas outras duas vagas Aquidauanense, terceiro com 22, além de Comercial e Chapadão, empatados com 21, mas o Colorado leva vantagem nos critérios de desempate.

E o time comandado pelo técnico Amarildo Carvalho enfrenta justamente a equipe de Chapadão do Sul na última rodada da primeira fase do certame. Ao lado da torcida, o Comercial espera ter no Morenão o fator decisivo para avançar.

O Aquidauanense, por sua vez, enfrenta o Maracaju fora de casa precisando apenas de um empate.

As outras duas partidas do grupo serão apenas para cumprir tabela. O já rebaixado Operário encara o MS Saad, sem chances de classificação, em Aquidauana, enquanto o Rio Verde, também na Segundona de 2012, recebe o Cene em Coxim.

Nos siga no Google Notícias