ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Rodada do Brasileirão define campeão, rebaixados e vaga na Libertadores

Wendell Reis | 04/12/2011 14:11
Corinthians precisa de um empate com o Palmeiras para levantar a taça(Divulgação/Site do Corinthians)
Corinthians precisa de um empate com o Palmeiras para levantar a taça(Divulgação/Site do Corinthians)

A última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol promete muita emoção para a tarde deste domingo (4). O campeonato chega a reta final com o campeão, vagas para a Libertadores, Copa Sul-Americana e rebaixados para a segunda divisão indefinidos e com disputa em todas as partidas.

Para evitar que alguns times perdessem propositadamente para prejudicar rivais, os organizadores deixaram os grandes clássicos para a última rodada do Brasileirão e a mudança deu certo. O campeão do Brasileirão 2011 dependerá de resultados dos clássicos entre Flamengo e Vasco e Palmeiras e Corinthians.

Para ser campeão o Corinthians só depende de si, bastando conseguir um empate contra o Palmeiras, que já garantiu a vaga na Sul-Americana e só tem um objetivo: estragar a festa do Corinthians. Do outro lado a dificuldade do Vasco também é grande: além de torcer pela vitória do Palmeiras, o clube carioca precisa vencer o Flamengo, que quer estragar a festa do rival e garantir uma vaga na Libertadores da América.

Além do Flamengo, a vaga na Libertadores ainda pode ser definida após os jogos entre Coritiba e Atlético-PR, Internacional e Grêmio, Avaí e Figueirense, São Paulo e Santos e Botafogo e Fluminense. O Flamengo, 60 pontos e Coritiba, com 57 pontos, só dependem de si para conseguirem a vaga. Já Internacional e Figueirense, 57 pontos, São Paulo, 56 pontos e Botafogo, 55 pontos, precisam vencer e torcer por tropeços dos rivais.

A rodada também promete ser emocionante na parte de baixo da tabela. América-MG e Avaí já estão rebaixados e aguardam mais dois companheiros para disputar a série B. Na briga para fugir da degola estão Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR. Entre os três times que estão na zona da degola, Cruzeiro e Atlético-PR terão vida mais difícil, já que enfrentarão os rivais Atlético-MG e Coritiba, respectivamente. Já o Ceará enfrenta o Bahia, que quer beliscar uma vaga na Sul Americana.

Nos siga no Google Notícias