ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Rodada tem Comercial e União em situações opostas no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 11/02/2017 11:13
Contratado esta semana, o lateral Murilo Ceará treinou esta manhã e deve estrear pelo Comercial neste fim de semana (Foto: Marcos Ermínio)
Contratado esta semana, o lateral Murilo Ceará treinou esta manhã e deve estrear pelo Comercial neste fim de semana (Foto: Marcos Ermínio)

O Esporte Clube Comercial terá uma difícil missão na rodada deste final de semana pelo Campeonato Estadual de 2017. Vai encarar o motivado União/ABC, amanhã, às 16 horas, no Estádio Morenão, e precisa vencer para se recuperar da derrota de virada sofrida há uma semana, por 3 a 2, diante do Chapadão, de Chapadão do Sul.

Se os comercialinos vão para o tudo ou nada até para evitar crise e mais pressão sobre o elenco, o União/ABC vive o melhor dos mundos. Depois de estrear com derrota por goleada de 4 a 0 diante do Operário, na última rodada o time chegou a perder de 3 a 1 para o Costa Rica e conquistou uma virada para 4 a 3.

“Sem dúvida essa vitória deu um gás a mais para o nosso time”, disse o presidente do União/ABC, Fábio Manso. Segundo ele, na goleada sofrida na estreia pesou a falta de experiência. “A maioria dos nossos jogadores tem idade entre 19 e 20 anos, e muitos deles nunca tinha jogado no Morenão. Agora a tendência é evoluir cada vez mais no campeonato”, comentou.

No Comercial, mandante do jogo, a novidade deve ser a estreia do lateral-esquerdo Murilo Ceará, de 29 anos, anunciado no início da semana como reforço para o Estadual. “Não sei se será escalado, mas ele já está à disposição da comissão técnica”, afirmou há pouco o diretor de futebol Paulo Sérgio Telles.

Murilo Ceará disputou a temporada passada pelo Batatais, clube da Série A2 do futebol paulista. Iniciou a carreira no São Bento de Sorocaba, em 2007, e passou por diversos clubes, a maioria do interior de São Paulo, também do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. De 2009 a 2011 jogou no Esporil Praia, de Portugal, e defendeu o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, em 2012.

Rodada tem jogo hoje - Dos dois confrontos previstos para o Estádio Morenão, em Campo Grande, o primeiro será entre Novoperário e Chapadão, neste sábado, às 17 horas.

O Novoperário vem de duas derrotas seguidas para o Comercial (2 a 1) e para o Operário (3 a 1), e o time de Chapadão do Sul empatou na estreia no campeonato por 1 a 1 diante do Costa Rica e venceu o Comercial de virada por 3 a 2.

Operário 100% - Líder do Grupo A com seis pontos ganhos e aproveitamento de 100%, o Operário Futebol Clube vai enfrentar o Esporte Clube Costa Rica, no Estádio Laertão, em Costa Rica.

Nos dois jogos que disputou o Operário marcou sete gols e sofreu apenas um, saldo positivo de seis gols. Com a melhor campanha da competição após duas rodadas, o time campo-grandense poderá estrear o atacante Kauhan, de 22 anos, indicado pelo treinador Celso Rodrigues e contratado esta semana.

Nos siga no Google Notícias