ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Ronaldinho estreia hoje pelo Atlético-MG; dois atletas do MS vão estar em campo

Nyelder Rodrigues | 09/06/2012 14:36
Ronaldinho conversa com novo treinador, Cuca, durante treino no centro de treinamento do Atlético, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Divulgação)
Ronaldinho conversa com novo treinador, Cuca, durante treino no centro de treinamento do Atlético, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Divulgação)

Após passagens por Grêmio, Barcelona e Flamengo em que belas jogadas se misturaram a grandes confusões, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho estreia hoje (9) pelo Atlético Mineiro, enfrentando o Palmeiras em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O jogo entre Palmeiras e Atlético-MG acontece às 20h (horário do MS), no estádio Pacaembu, em São Paulo, e o time mineiro pode conseguir provisoriamente a liderança da competição.

Com duas vitórias e um empate, os mineiros estão na 3ª posição e somam sete pontos, contra também sete do Internacional, vice-líder, e nove pontos do líder Vasco. Ambos jogam apenas amanhã (10).

Ronaldinho já estava liberado pela comissão técnica e médica do Atlético para estrear na última rodada, quando o Galo enfrentou o Bahia, mas como o nome do atleta não foi inscrito a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldinho não pôde jogar.

Ex-craque do clube francês Paris Saint-Germain (PSG) e do catalão Barcelona, Ronaldinho chegou ao Flamengo no início do ano passado, quando chegou a brilhar novamente e ser protagonista da vitória por 5 a 4 sobre o Santos de Neymar, na Vila Belmiro, rendendo para ele uma sequência de convocações para a Seleção Brasileira de Futebol.

Palmeiras - Os donos da casa, nessa partida, figuram como coadjuvantes. Além da estreia de Ronaldinho Gaúcho, o time paulista ainda enfrenta a pressão pela vitória. O clube não venceu ainda pelo Brasileirão 2012. Até aqui, o Palmeiras tem duas derrotas e um empate, ocupando a 17ª posição, com apenas um ponto conquistado.

Outro ponto que contribui para a desvantagem do Palmeiras é a ausência do meia Valdívia, que no meio da semana sofreu um sequestro-relâmpago em São Paulo, e para se recuperar do susto, foi liberado para viajar com a família para o Chile, terra natal do jogador.

Sul-mato-grossenses - Dois jogadores do Mato Grosso Sul devem estar em campo nessa partida. Pelo lado do Atlético, Danilinho, que é de Ponta Porã, pode ser um dos companheiros de Ronaldinho na estreia pelo clube. Já do lado alviverde, quem deve enfrentar o Ronaldinho e tentar impedir o sucesso na estreia é o lateral esquerdo Juninho, que foi contratado no começo da temporada e desde então se firmou como titular na posição.

Nos siga no Google Notícias