ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ronaldo deve anunciar amanhã fim de sua carreira no futebol

Jorge Almoas | 13/02/2011 19:37

Fenômeno marcou coletiva de imprensa para dar adeus aos gramados

Condições físicas e eliminação da Libertadores foram decisivas para anúncio do fim da carreira (Foto: Reuters)
Condições físicas e eliminação da Libertadores foram decisivas para anúncio do fim da carreira (Foto: Reuters)

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o atacante do Corinthians Ronaldo confirmou que vai encerrar sua carreira no time paulista. O anúncio oficial será feito amanhã, às 12h40, no centro de treinamento do Corinthians.

“Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso em uma jogada, mas não executo como quero. Está na hora, mas foi lindo pra caramba”, declarou Ronaldo.

O adeus do Fenômeno foi antecipado por dois motivos: a Libertadores da América, que era a sua grande motivação para a última temporada, acabou antes mesmo de começar com a eliminação precoce do Corinthians ainda na primeira fase – a chamada Pré-Libertadores.

Por outro lado, as condições físicas de Ronaldo já não são as melhores e ele teria sofrido uma lesão na semana passada. Ronaldo tem contrato com o Corinthians até o final de 2011.

Depois da derrota para o Deportivo Tolima no dia 2 de fevereiro, a equipe perdeu a oportunidade de conquistar o último título da galeria. a Libertadores.

Quando voltou ao Brasil, o Corinthians foi alvo de protesto violento da torcida, que xingou os jogadores, jogou pedras no ônibus e até depredou carros de funcionários do clube.

O mais visado na horda de revolta foi Ronaldo. Faixas pediam a sua saída e os muros do Parque foram pichados com frases de ordem contra o atacante.

Com informações do Globo Esporte

Nos siga no Google Notícias