ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Rosberg vence GP da Bélgica com folga e Massa termina em décimo

Chloé Pinheiro | 28/08/2016 10:15
Acidente de Magnussen foi a cena mais chocante do dia na Bélgica. (Foto: Reprodução/G1)
Acidente de Magnussen foi a cena mais chocante do dia na Bélgica. (Foto: Reprodução/G1)

Depois de uma corrida emocionante, Nico Rosberg venceu o GP da Bélgica na manhã deste domingo (28). O alemão, que já tinha largado na pole, liderou a disputa de ponta a ponta e conquistou sua sexta vitória na temporada 2016 da Fórmula 1.

Com o feito, Rosberg vai para 223 pontos e mantém a segunda posição do ranking, atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro de escuderia, que segue liderando, agora com nove pontos de vantagem. 

Hamilton, que largou na última fila do grid, conseguiu se recuperar durante a prova e alcançou o terceiro lugar. Já Felipe Massa, da Willians, saiu em décimo, chegou a ficar em quarto lugar, mas teve dificuldades no fim da corrida e terminou na mesma 10ª posição em que largou. 

Apesar da vitória tranquila de Rosberg, o GP da Bélgica foi marcado por uma largada tumultada, com direito a toques entre as rodas dos carros e até um acidente impressionante. Na sexta volta, o piloto da Renault Kevin Magnussen perdeu o controle de seu carro na subida Eau Rouge, conhecida por ser difícil. 

O dinamarquês perdeu o controle na ladeira e se chocou contra a barreira de pneus localizada na saída da curva. O impacto foi tão forte que a proteção de cabeça do cockpit voou. O acidente levou o safety car para a pista mas, depois de duas voltas, a bandeira vermelha subiu e a corrida foi interrompida. 

24 minutos depois, a barreira de pneus foi reconstruída e a relargada foi dada. Magnussen, apesar da destruição completa, não teve ferimentos graves, apenas um corte no tornozelo esquerdo. 

O GP da Bélgica foi o primeiro a ser realizado depois da pausa de quase um mês para a realização dos Jogos Olímpicos e foi a 13ª etapa da temporada. A próxima corrida é na Itália, no dia 4 de setembro. 

 

Nos siga no Google Notícias