ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rosberg volta a vencer no Japão e Mercedes antecipa tricampeonato

Chloé Pinheiro | 09/10/2016 08:10
Rosberg comemora a vitória. (Foto: Sutton Images / Formula1.com)
Rosberg comemora a vitória. (Foto: Sutton Images / Formula1.com)

Nico Rosberg está cada vez mais próximo de seu primeiro título mundial na Fórmula 1. O alemão venceu o Grande Prêmio do Japão neste domingo (09) e chegou aos 313 pontos na temporada. Hamilton, seu companheiro de equipe, começou mal, mas se recuperou e terminou a corrida em terceiro.

Com o resultado, a Mercedes, escuderia da dupla que dominou o pódio, já garantiu o tricampeonato no Mundial de Construtores. A quatro rodadas do fim da temporada, a equipe alcançou 593, mais de duzentos a mais do que a segunda colocada, a RBR. 

Hamilton, apesar de mais longe do título, tem um feito a comemorar. Com a bandeirada, ele virou o terceiro piloto da história da modalidade a subir em 100 pódios. 

A corrida começou às 14h no horário local, em Suzuka, ainda madrugada no Brasil. Falando nisso, os dois brasileiros correndo nessa temporada tiveram desempenhos opostos. Com uma estratégia de apenas um pit-stop, Massa ganhou três posições em relação a pole e terminou em nono. 

O piloto veterano somou dois pontos com a posição e voltou ao top 10 da temporada. Já o brasiliense Felipe Nasr, da Sauber, largou e terminou o circuito em 19º. 

A próxima corrida acontece no próximo dia 23, no GP dos EUA. 

Nos siga no Google Notícias