ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Salto a distância dá ao MS o sétimo ouro nas Paralimpíadas Escolares

Thiago de Souza | 26/11/2015 14:12

A sétima medalha de ouro de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares veio com a conquista de Paulo Henrique de Andrade dos Reis, no salto a distância, classe T13, na manhã desta quinta-feira (26). Nessa quarta-feira ele já havia conquistado bronze no arremesso de peso. Os jogos são disputados em Natal (RN).

Na classe de Paulo, competem 10 atletas, quase o dobro de grande parte das provas. O garoto que tem três paralimpíadas no currículo, além desta, conquistou sua quarta medalha: a segunda de ouro.

Em sua prova mais forte dos Jogos, o atleta saltou 5,63m e deixou todos os adversários para trás. Com a marca, o sul-mato-grossense estabeleceu o novo recorde escolar da prova, superando a distância anterior em 78cm. Paulo treina em ritmo forte desde 2011. São cinco dias por semana de preparação comandada pelo técnico Antonio Pietramalli, no estádio Douradão.

Pela primeira vez ele irá participar da corrida de 100m. A ansiedade é grande. “A prova que eu mais gosto no atletismo é a dos 100m. Como sempre fui pequeno e magro, não conseguia competir. Este ano eu me preparei e vou poder diputar. Espero conseguir a medalha de ouro”, disse o atleta que quer se despedir das Paralimpíadas em grande estilo.

Paulo já tem 17 anos e não poderá mais participar dos jogos. O futuro do garoto no atletismo porém, está garantido. Ele já compete entre os adultos e é o líder do ranking brasileiro de salto em altura. A medalha de ouro de Paulo é a sétima ganha por Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares.

Nos siga no Google Notícias