ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Santos bate Sport na Ilha do Retiro e reencontra vitória

Redação | 07/10/2009 20:33

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas ao bater o vice-lanterna Sport por 1 a 0 dentro da Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time do litoral paulista com 39 pontos, mas ainda em posição intermediária e longe do G4.

Já os pernambucanos, que esbarraram em boa atuação do goleiro Felipe, ficaram com 24 pontos, no 19º lugar.

Depois de perder o clássico para o líder Palmeiras na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo recheado de desfalques. Não atuaram por motivo de contusão os laterais George Lucas e Léo, o zagueiro Fabão, o volante Emerson e o atacante Jean, que sequer estreou. Já o meia Madson estava suspenso.

Além deles, mais uma vez o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve o meia Paulo Henrique Ganso, que participou nesta quarta-feira da vitória do Brasil sobre o Uruguai por 3 a 1, no Egito, pelas oitavas-de-final do Mundial sub-20.

Com isso, jogadores reservas e com contrato até o final do ano tiveram oportunidade para mostrar que têm condições de seguir no clube no ano que vem. Felipe Azevedo foi um dos que aproveitou a oportunidade, ao marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Já o Sport, que neste ano teve ano teve dois técnicos que também já comandaram o Santos, Nelsinho Baptista e Emerson Leão, vinha tentando reagir com Péricles Chamusca e estava invicto há dois jogos, entre eles o empate com o Grêmio por 3 a 3, no Olímpico, na rodada anterior. O time pernambucano também estava 100% dentro de casa neste segundo turno, com triunfos sobre Vitória, Botafogo e Santo André. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias