ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Santos derrota Kashiwa Reysol e está na final do Mundial de Clubes

Fabiano Arruda | 14/12/2011 10:34

Peixe sabe que deve enfrentar o Barcelona na decisão do título no Japão

Neymar fez golaço e abriu o placar para o Santos no Mundial. (Foto: AP)
Neymar fez golaço e abriu o placar para o Santos no Mundial. (Foto: AP)

O Santos venceu o Kashiwa Reysol, na manhã desta quarta-feira (horário de MS), por 3 a 1, em Toyota, no Japão, espantou qualquer possibilidade de zebra e está na final do Mundial de Clubes.

Agora, aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Al-Sadd, do Catar, que jogam amanhã. A equipe do técnico Muricy Ramalho, no entanto, sabe que a possibilidade de fazer a final com o time de Messi é grande.

As atenções da arquibancada e de todo mundo estavam nos pés de Neymar e ele apareceu logo aos 19 minutos para não decepcionar. Recebeu de Ganso perto da grande área, deu um drible seco e bateu de esquerda no ângulo esquerdo do goleiro japonês.

O segundo tento do Peixe veio em seguida, por volta dos 24 minutos, com o Borges. Matador, ele conduziu a bola em frente à zaga nipônica na entrada da área, chutou forte e acerto o ângulo direito do gol.

Na volta para a segunda etapa, o Kashiwa Reysol diminuiu na jogada mais temida pelo Santos. Jorge Wagner, ex-São Paulo e que foi comandado por Muricy, cobrou escanteio e Hiroki Sakai marcou, de cabeça, por volta dos oito minutos.

A equipe japonesa chegou a querer se animar na partida, mas o lateral direito Danilo tratou de esfriar o clima. Aos 18 minutos da etapa final, cobrou falta com perfeição e fez 3 a 1 para o Santos.

No restante do confronto, o Kashiwa chegou a fazer certa pressão, mas não conseguiu marcar contra o time da Vila Belmiro, que chega à final da competição em busca do terceiro título mundial do clube.

Nos siga no Google Notícias