ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Santos e Grêmio vencem e saem na frente em disputa por vaga nas quartas

Nyelder Rodrigues | 24/08/2016 21:40

O Santos bateu o Vasco da Gama por 3 a 1 na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira (24), nos duelos que abrem as oitavas de final da Copa do Brasil. Com os resultados, os times abrem vantagem para os jogos de volta.

Em casa, o Peixe fez valer o mando de campo. Os campeões olímpicos Zeca, Thiago Maia e Gabigol retornaram e ajudaram o time colocar o cruzmaltino em apuros, apesar do bom início de partida.

O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Lucas Lima cruzou, e Renato marcou de cabeça. Goleador do Peixe, Ricardo Oliveira marcou o segundo gol do jogo. Aos 36 minutos, o atacante cobrou falta com precisão e colocou na gaveta do goleiro vascaíno Martín Silva.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Renato deu belo passe de calcanhar para Lucas Lima, que marcou um golaço na Vila. Nos acréscimos, o Vasco conseguiu descontar. Após Éderson mandar uma bomba e Vanderlei defender, a bola sobrou para Éder Luís completar e fechar o placar em 3 a 1.

Arena da Baixada - Já em Curitiba, o Atlético não conseguiu segurar o Grêmio, apesar do fato casa. Com forte na marcação desde o início, o time gaúcho não permitiu que o Furacão chegasse dentro da grande área, sendo que o goleiro Marcelo Grohe, convocado para a Seleção Brasileira assim como o atleticano Weverton, tivesse pouco trabalho na etapa inicial.

Dominando e controlando a partida, o Grêmio marcou o gol da vitória com apenas seis minutos de bola rolando. Walace, campeão olímpico, avançou pelo meio e passou para Douglas. O meia tocou de letra para o equatoriano Miller Bolaños desviar na saída de Weverton e marcar o gol da vitória gaúcha.

Os duelos de volta estão marcados para acontecer no dia 21 de setembro, quando o Grêmio recebe o Atlético Paranaense em Porto Alegre (RS) podendo empatar para garantir a vaga nas quartas de final, enquanto o Santos vai até o São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), com a missão segurar os cariocas, podendo perder por, no máximo, um gol de diferença.

Nos siga no Google Notícias