ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Santos fecha acordo e garante retorno de craque de MS

Redação | 09/07/2010 18:11

O atacante sul-mato-grossense Keirrison retornará ao futebol brasileiro e vestirá a camisa do Santos neste Brasileirão. A confirmação veio hoje, mas a documentação, de acordo com a diretoria do Peixe, ainda não está pronta.

Keirrison foi liberado pelo Fiorentina, da Itália, que conseguiu junto ao Barcelona, detentor dos direitos econômicos do jogador, um empréstimo de 12 meses. Como o jogador não seria mais utilizado pelo time italiano e também não faz parte dos planos do técnico Pepe Guardiola, do Barça, as portas se abriram ao Santos.

Após a confirmação do Fiorentina, o Barcelona cedeu o atacante ao Santos sem custos, por empréstimo de 1 ano, de acordo com informações da imprensa espanhola. Para firmar o acordo com o Santos, o Barça teria recebido do Santos o compromisso de prioridade na compra de Neymar e Ganso.

A contratação de Keirrison foi solicitada pelo técnico Dorival Júnior, que já trabalhou com o artilheiro no Coritiba e precisava de um substituto para o atacante André, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O atacante de Mato Grosso do Sul atuará ao lado de Ganso e Neymar no ataque santista.

Keirrison nasceu em Dourados e foi revelado nas categorias de base do Cene. Ainda juvenil, transferiu-se para o Coritiba, onde foi vice-artilheiro da Copa São Paulo em 2006 e artilheiro do clube nos campeonatos estaduais de 2006 e 2007.

Logo na sua primeira competição nacional, a Série B de 2007, Keirrison marcou doze gols, sendo o artilheiro do Coxa e campeão brasileiro.

Em 2008, além de ser o grande craque do campeonato paranaense, Keirrison se destacou no Brasileirão e foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols, ao lado Washington e Kléber Pereira.

Transferido para o Palmeiras em 2009, fez um excelente campeonato paulista. No meio do ano, o Barcelona adquiriu os direitos do jogador por cerca de 15 milhões de Euros, aproximadamente R$ 41 milhões.

Nos siga no Google Notícias