ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Santos goleia Coritiba, afasta queda e complica rival

Redação | 22/11/2009 18:39

A vitória no duelo da Vila Belmiro tinha uma importância maior do que apenas a conquista de três pontos. Significava colocar ponto final em qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E o Santos atingiu seu objetivo. Com uma apresentação convincente e dois gols de Neymar, sendo um golaço, derrotou o Coritiba por 4 a 0 e afastou o risco de queda. Já o rival paranaense ainda convive com a ameaça do descenso.

O resultado é um alívio para os santistas. A duas rodadas para o encerramento, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo soma 48 pontos, seis a mais que o Fluminense, 17º e primeiro da zona degola. Na próxima rodada, pega o Avaí, em Florianópolis. "Conseguimos acabar com essa especulação [de queda]. Mostramos um bom futebol. Espero que isso ocorra nos últimos jogos", comentou Madson, um dos destaques da partida.

O Coritiba, por outro lado, vive uma situação complicada. Soma 44 e depende apenas de si para se livrar do rebaixamento. Apesar disso, terá dois adversários complicados. No próximo domingo, terá pela frente o Cruzeiro, que lutar por uma vaga na Libertadores, em pleno Mineirão. Uma semana depois, pega o Fluminense, outro na briga contra a queda, em casa.

Os gols da partida foram marcados por Madson, aos 22 minutos, Kléber Pereira, aos 25 e por Neymar, aos 19 e 43 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias