ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Santos vence clássico de virada e Corinthians reclama de gol irregular

Viviane Oliveira | 19/08/2012 17:43
No clássico, André marcou os primeiros gols desde que retornou ao time do Santos. (Foto: Fernando Borges/Terra)
No clássico, André marcou os primeiros gols desde que retornou ao time do Santos. (Foto: Fernando Borges/Terra)

O Corinthians foi mais perigoso que o Santos no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, obrigou Rafael a fazer grandes defesas na primeira etapa, mas sucumbiu ao oportunismo do atacante André e perdeu o jogo de virada por 3 a 2. O segundo e decisivo gol do santista provocou a reclamação dos corintianos, que acusaram posição de impedimento do centroavante. O lance estava irregular.

O time de Parque São Jorge abriu o marcador com Danilo, viu o Santos virar com André, reagiu ao empatar com o argentino Martínez, porém, sofreu o terceiro gol no final da partida, marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigo.

O alvinegro da capital dominou o jogo no primeiro tempo e viu o goleiro Rafael salvar o Santos em diversas oportunidades. O goleiro espalmou duas finalizações de Romarinho para escanteio, após o atacante invadir a área com liberdade. Ralf também testou o camisa 1 em chute forte da entrada da área, mas parou novamente em uma grande defesa do goleiro.

Entretanto, o Corinthians abriu o marcador em “jogada característica”. Douglas cobrou falta para Danilo desviar de cabeça e fazer o gol do time de Parque São Jorge. Antes do gol, os corintianos haviam balançado as redes após cobrança de falta de seu camisa 10, mas a arbitragem marcou posição de impedimento do volante Paulinho.

Douglas, inclusive, foi o grande responsável por fazer a ligação entre a defesa e o ataque do Corinthians. O técnico Tite entrou em campo com o tradicional esquema tático 4-2-3-1. Danilo e Romarinho atuaram pelas beiradas do campo, enquanto Douglas jogou centralizado e Guerrero tentava fazer o pivô para os apoios de Paulinho e companhia.

O time de Muricy Ramalho apostava em Ganso e Patito na armação das jogadas, mas os dois enfrentavam dificuldades com a forte marcação do Corinthians. Sem criação, a equipe santista voltou a depender de Neymar, que fez uma jogada individual e cruzou para André empatar o jogo.

O primeiro tempo acabou tenso devido uma jogada perigosa de André em Guilherme. Os jogadores discutiram em campo e Neymar chegou a ser intimidado pelo volante Ralf. Na segunda etapa, o Santos abriu o marcador logo no inicio. André em posição de impedimento marcou seu segundo gol no jogo. Os corintianos reclamam das irregularidades de André e Durval no lance.

O artilheiro do jogo, André, ainda desperdiçou um gol incrível. Após cruzamento de Neymar, ele cabeceou sem marcação, tirou de Cássio, mas finalizou para fora. O Corinthians empatou com um belo gol do argentino Martínez, mas sofreu o terceiro gol, marcado em cabeça de Bruno Rodrigo. (Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias