ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Santos vence o Santo André e volta a sonhar com o G-4

Redação | 13/09/2009 16:52

Desde sua chegada ao Santos, Vanderlei Luxemburgo não se cansa de afirmar ser necessário fazer a "lição de casa" para ainda sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Após o revés para o Corinthians, no Pacaembu, exigia duas vitórias seguidas.

A primeira foi alcançada. Mesmo sem jogar bem e sentindo a ausência do meia Paulo Henrique, o elenco santista teve paciência para superar o ameaçado Santo André por 1 a 0, na tarde deste domingo.

Apesar disso, a meta dos comandados de Luxemburgo ainda é complicada. Com o triunfo, subiu para 35 pontos, cinco a menos que o Goiás, que derrotou o Atlético-PR e assumiu provisoriamente a quarta colocação. Para se manter vivo na briga, pretende explorar o desespero de outro adversário. Daqui a sete dias, terá pela frente o Botafogo, novamente na Vila Belmiro.

"Não tivemos um futebol vistoso, mas eficiente. A equipe está de parabéns mostrou muita força de vontade e conseguiu três importantíssimos pontos. Agora é manter a mesma pegada para crescer ainda mais na classificação", comentou o zagueiro Fabão.

Por outro lado, o Santo André continua se complicando na Série A. Na estreia do técnico Sérgio Soares, conheceu sua terceira derrota consecutiva e a permanência na zona de rebaixamento. Soma 24 pontos. Para piorar, seu próximo adversário será o São Paulo, que está na luta pelo tetracampeonato nacional, em Ribeirão Preto, no dia 20 de setembro.

O gol do Peixe foi marcado por Germano, aos 39 minutos do primeiro tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias