ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

São Caetano assusta, mas Corinthians vira e vai à semifinal da Copinha

Daniel Machado | 20/01/2015 20:09

O clube do Parque São Jorge segue invicto na Copa São Paulo e se coloca como um dos favoritos ao título, com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
O clube do Parque São Jorge segue invicto na Copa São Paulo e se coloca como um dos favoritos ao título, com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O placar (4x2) dá a impressão de que foi fácil o jogo do Corinthians com o São Caetano, válido pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas não foi bem assim.

O Azulão não se acovardou, esteve à frente duas vezes e abriu o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos de jogo, após cruzamento, Igor desviou na pequena área e o atacante Panambi completou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Caique Franca.

O Corinthians foi pra cima do Azulão e, aos 16 minutos, numa batida de falta violenta do volante Maciel, da intermediária, conseguiu o empate num frango do goleiro Victor, que tentou encaixar a defesa mas deixou a bola morrer no fundo da rede.

O Timão continuou na pressão e, aos 36 minutos, acertou uma bola na trave esquerda do gol do São Caetano. No entanto, quem não faz toma e, três minutos depois, o artilheiro Santiago fez o seu oitavo gol na Copinha após bate-rebate na área, da altura da meia-lua, no canto do goleiro.

Com o apoio da torcida, o Corinthians foi para o vestiário em desvantagem, mas reiniciou o segundo tempo com tudo. Logo aos quatro minutos, Matheus Vargas arriscou de fora da área e acertou o travessão do São Caetano.

Aos 10 minutos, o prêmio: Arana desceu pela esquerda e rolou a bola para o centroavante Gabriel Vasconcelos igualar o marcador na Arena Barueri. Foi o sétimo gol do artilheiro alvi-negro na Copa São Paulo.

Daí pra frente só deu Timão. Aos 21 minutos, Gabriel Vasconcelos dividiu a bola na linha de fundo com o zagueiro Vitão e o árbitro marcou pênalti. O meia Matheus Cassini bateu alto, no meio do gol, e a bola estufou as redes do São Caetano, decretando a virada do Corinthians. Foi o quinto do meio na Copinha.

O Azulão pressionava pelo empate e, aos 30 minutos, quase empatou em falha da zaga do Corinthians, com Matheus recebendo na marca de pênalti e finalizando à direita da meta do Timão.

Mas aos 43 minutos, veio o gol da tranquilidade e da consolidação da vitória do Corinthians. Yan cobrou falta pela esqueda na cabeça do zagueiro Rafael Augusto, que empurrou para o funda da rede do São Caetano para o delírio da torcida alvi-negra, que lotou a Arena Barueri.

O Corinthians ainda teve chance de ampliar e golear, com uma bela jogada pela esquerda do atacante Marcinho, que driblou dois defensores mas parou em bote do beque Vitão.

Mas a vitória já estava garantida e, aos 48 minutos do segundo tempo, o juiz apitou o final do jogo e decretou a classificação do Corinthians para as Semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Corinthians agora vai encarar na semifinal o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

O clube do Parque São Jorge segue invicto na Copa São Paulo e se coloca como um dos favoritos ao título, com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.

O Corinthians é o maior vencedor da competição com oito títulos e, disparado, quem disputou mais finais da competição: já foram 15, com a última decisão sendo jogada em 2012, com vitória alvinegra.

O São Caetano ainda não levantou nenhuma taça, mas fez história na edição de 2015, já que o time nunca havia chegado até as quartas de final.

Nos siga no Google Notícias