ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

São Paulo anuncia argentino Edgardo Bauza no comando do time até o fim de 2016

Thiago de Souza | 17/12/2015 22:08
Argentino Eduardo Bazuzo é o novo técnico do São Paulo. (Foto: Divulgação São Paulo F.C)
Argentino Eduardo Bazuzo é o novo técnico do São Paulo. (Foto: Divulgação São Paulo F.C)

O São Paulo já tem um novo técnico. Na noite desta quinta-feira (17), o clube do Morumbi anunciou a contratação do técnico Edgardo Bauza, argentino de 57 anos e que possui no currículo dois títulos da Copa Libertadores. O novo comandante do clube do Morumbi assinou um compromisso válido até o final de 2016.

"Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar", disse o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado divulgado pelo clube tricolor.

De acordo com o Jornal do Povo, Bauza atualmente possui um dos currículos mais respeitados entre os treinadores sul-americanos. O treinador argentino levou a LDU ao título continental no ano de 2008, quando o clube equatoriano superou o Fluminense no Maracanã para levantar pela primeira vez a taça da Libertadores.

Já com o feito de levar uma 'zebra' à glória, o técnico voltou a brilhar no principal torneio sul-americano no ano de 2014. Novamente com uma equipe que jamais subira ao topo das Américas, Bauza guiou o San Lorenzo, time que comandou nas duas últimas temporadas, ao tão sonhado título da Copa Libertadores.

Neste ano, Bauza ficou com o vice-campeonato argentino - o Boca Juniors, de Carlitos Tevez saiu campeão - e garantiu o San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias