ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

São Paulo resgata Dagoberto, mas fica no 0 a 0 com Vasco

Redação | 25/08/2010 22:48

A crise continua no São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o técnico interino Sérgio Baresi barrou nomes de peso, apostou em jovem de 18 anos, resgatou Dagoberto... nada que fizesse a equipe tricolor jogar bola. O resultado foi um empate por 0 a 0 com o Vasco, no Morumbi, e vaias da torcida. O clube paulista soma agora 18 pontos, em 16 rodadas, e segue próximo à zona de rebaixamento. Sorte que os times que estão abaixo na tabela, como Grêmio e Grêmio Prudente, também tropeçaram em casa.

Já o Vasco, que atuou os 90 minutos na retranca, tem 22 pontos, segue invicto sob o comando de Paulo César Gusmão e na zona intermediária da tabela.

Só os donos da casa buscaram o ataque. Dagoberto, que ficou de castigo nas últimas três partidas, após a eliminação na Copa Libertadores, teve a sua primeira chance com Baresi, ao entrar aos 21 minutos do segundo tempo, porém pouco interferiu no fraco desempenho são-paulino.

A aposta de Baresi, que corre o risco de deixar o comando ainda nesta semana, foi adotar uma formação mais leve, com o jovem Marcelinho, titular pela primeira vez na sua carreira, aberto pela direita, Fernandinho pela esquerda e Ricardo Oliveira como referência no meio.

Assim, Cleber Santana, Marlos e Fernandão perderam espaço na equipe, depois da má atuação no clássico do último domingo contra o Corinthians.

De fato o time paulista ficou mais veloz, porém não superou a deficiência no setor de criação. Marcelinho, de 18 anos, foi bastante participativo, mas por algumas vezes segurou demais a bola. Mesmo assim, as melhores chances no primeiro tempo começaram de seus pés. Por duas vezes ele encontrou Ricardo Oliveira em boas condições para finalizar, mas o goleiro Fernando Prass levou a melhor.

Já o Vasco optou por uma postura defensiva e pouco produziu na etapa inicial. Rogério Ceni sequer participou da partida.

O São Paulo voltou com Fernandão e Carlinhos Paraíba nos lugares de Ricardo Oliveira e Casemiro. No seu primeiro lance, Fernandão reclamou de um pênalti, após ser puxado na área, mas o árbitro não marcou.

Pelo lado carioca, Fumagalli substituiu Allan. Entretanto o cenário do confronto pouco se alterou. A pedido da torcida, Dagoberto entrou, se esforçou, mas não conseguiu ajudar.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias