ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Seduc é bicampeão da Copa Mercosul de futebol amador

Gabriel Neris | 19/07/2012 18:15

Competição está sendo realizada nos campos do Centro de Treinamento do Cene, em Campo Grande.

Meninos do pré-mirim de Cene e Seduc disputam a bola na final da Mercosul (Foto: Rodrigo Pazinato)
Meninos do pré-mirim de Cene e Seduc disputam a bola na final da Mercosul (Foto: Rodrigo Pazinato)

Estão acontecendo em Campo Grande as partidas decisivas da 13ª Copa Mercosul de futebol amador, que reúne as categorias de base dos principais clubes de Mato Grosso do Sul. A primeira final foi realizada na tarde de hoje (19). O Seduc, de Anastácio, foi campeão na categoria pré-mirim com vitória por 3 a 1 sobre o Cene.

A competição está sendo realizada nos campos do Centro de Treinamento do Cene. Nesta sexta-feira acontecem duas semifinais de outras três categorias.

Os primeiros finalistas que serão amanhã na categoria mirim. Às 8h, o Cene B enfrenta o time das Moreninhas. Na sequência, o Cene A pega o Seduc. Pelo juvenil haverá a decisão entre Escolinha do Elvis e Miranda na categoria juvenil, às 10h. Porto e Dois Irmãos disputam a terceira posição no torneio.

Às 14h, acontecem as partidas de semifinais na categoria infantil. O Seduc pega o Vespasiano Martins, enquanto o Aero Rancho joga contra a Escolinha Verdinho. As finais do mirim e do infantil acontecem no sábado, a partir das 8h.

De acordo com o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Aristides Cordeiro, 16 equipes participaram da competição, iniciada na última sexta-feira (13). Entretanto, a edição deste ano da Copa Mercosul foi restrita as equipes sul-mato-grossenses.

Segundo Cordeiro, a falta de alojamento fez com que as participações de times do Paraguai, Bolívia, Mato Grosso e Rondônia fossem canceladas. Para compensar, o dirigente promete um torneio na segunda quinzena do mês de janeiro de 2013, denominada Copa da Paz.

Nos siga no Google Notícias