ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Segundo treino da Stock Car começa com chuva e frio de 12ºC na Capital

Thiago de Souza | 12/09/2015 11:14
Allam Khodair fez o melhor tempo no segundo treino livre. (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Allam Khodair fez o melhor tempo no segundo treino livre. (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O segundo treino livre dos carros da Stock Car, neste sábado (12), no Circuito Orlando Moura em Campo Grande, começou, por volta das 8 horas, com chuva e uma temperatura de 12º. O piloto Allam Khodair fez o melhor tempo, com 1min26s0117. O segundo mais rápido foi o piloto Julio Campos.

Ricardo Zonta, Daniel Serra, Thiago Camilo, Sérgio Jimenez, o líder do campeonato Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Diego Nunes e Vitor Genz fecharam os dez primeiros. Todos eles fizeram parte do segundo grupo a ir para a pista, quando o asfalto já reunia melhores condições de aderência, já que a chuva deu uma trégua.

No primeiro grupo o piloto mais rápido foi Felipe Fraga, com 1min28s010. Uma diferença de 1s735, o que mostra o quanto a pista melhorou de um grupo para outro quando o traçado ia secando.

A previsão do tempo segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) é de tempo parcialmente nublado, com máxima de 27º e mínima de 12º. A intensidade dos ventos será de fraca a moderada.

O tempo nublado e a temperatura mais amena, diferente dos 33º registrados na última semana, devem ajudar os pilotos, principalmente os mecânicos. De acordo com Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, o asfalto abrasivo e o calor intenso podem ser dois adversários a mais para os pilotos, pois há desgaste maior dos pneus, freios e aumento da temperatura da água, do combustível e do motor.

Ontem, debaixo de muita chuva, o piloto Daniel Serra foi o mais rápido no primeiro treino livre, com 1min34s469.

O treino classificatório da nona etapa da Stock Car acontece neste sábado, ao meio-dia.

Nos siga no Google Notícias