ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Segurança do jogo do Brasil terá 600 policiais militares

Redação | 25/09/2009 16:30

O esquema de segurança para o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contará com 600 policiais militares em Campo Grande. A partida está prevista para o dia 14 de outubro deste ano no Estádio Pedro Pedrossian, Morenão.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, o plano de ação de segurança já foi montado e será apresentado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante reunião que acontece na próxima quinta-feira (1º), na Capital.

De acordo com o tenente-coronel Ovelar, os policiais farão a segurança interna, fora do estádio e nas ruas próximas. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estarão responsáveis pela segurança dentro do campo, para os jogadores e árbitros. A Companhia deve atuar com cerca de 50 soldados no efetivo.

Ao redor do Morenão serão instaladas grades de contensão para coibir a entrada de pessoas sem ingresso ou descredenciadas. Outro objetivo da colocação das grades é impedir a ação de vendedores ambulantes na área, uma vez que é determinação da Fifa deixar a região ao redor do evento limpa para o livre trânsito de público.

"

Nos siga no Google Notícias