ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Seis jogos fecham 1º fase do Estadual; Novoperário e Comercial disputam vaga

Nyelder Rodrigues | 24/03/2013 14:18

Seis jogos agitam a última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual de Futebol nesta tarde de domingo (24). A disputa fica pela última vaga em cada grupo na próxima fase.

Os times que brigam pela vaga são Novoperário, Comercial e Maracaju, no Grupo A, e Naviraiense e Águia Negra, no Grupo B. Ambos os grupos já definiram os rebaixados, que são Serc no A e Corumbaense no B.

Todos os seis duelos desta tarde acontecem às 15h. Em Campo Grande, Novoperário (14 pontos) e Comercial (12 pontos) fazem um confronto direto pela vaga. Já em Maracaju (12 pontos), o time da casa recebe o Aquidauanense, já classificado.

Para conseguir uma vaga nas quartas-de-final, o Novoperário precisa vencer o dérbi desta tarde, ou empatar e torcer para que Maracaju não vença por mais de dois gols de diferença. Já o Comercial precisa da vitória pelo mesmo número de gols da uma possível vitória do Maracaju.

Enquanto isso, o Maracaju precisa torcer para que o Novoperário empate ou perca, além de vencer o Aquidauanense por uma diferença de gols superior a do Comercial na possível vitória Capital. Caso isso aconteça, Campo Grande terá apenas o Cene na próxima fase do Estadual.

Já pelo Grupo B, o Águia Negra (13 pontos) recebe o rebaixado Corumbaense precisando da vitória simples e torcendo pela derrota também simples do Naviraiense (16 pontos), que vai até Mundo Novo enfrentar o já eliminado Urso.

Os outros jogos que completam a rodada são Misto e Serc, no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, e Itaporã e Ivinhema, no estádio Chavinha, em Itaporã. O Misto tem 16 pontos e já está classificado, assim como o itaporã e o Ivinhema, líder do Grupo A.

Nos siga no Google Notícias