ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Seleção brasileira faz primeiro amistoso do ano contra a Bósnia

Fabiano Arruda | 12/01/2012 12:02

Partida será disputada no dia 28 de fevereiro na Suíça. Serão cinco amistosos no primeiro semestre.

Time de Mano Menezes enfrenta México, Argentina e EUA no primeiro semestre, adversários "repetidos". (Foto: Globo Esporte.com)
Time de Mano Menezes enfrenta México, Argentina e EUA no primeiro semestre, adversários "repetidos". (Foto: Globo Esporte.com)

A exemplo da forma que encerrou o ano passado, a seleção brasileira inicia seu calendário de jogos em 2012 diante de uma equipe sem grandes tradições no futebol. O time comandado pelo técnico Mano Menezes faz seu primeiro amistoso do ano no dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a Bósnia, na Suíça.

Segundo divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira, o Brasil fará todos os amistosos fora do País. Depois da Bósnia volta a jogar no dia 26 de maio em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.

Em seguida, dia 30 ou 31 do mesmo mês, o adversário será os Estados Unidos, pela segunda vez desde que Mano assumiu o comando da equipe, em amistoso que será realizado em Boston ou Washington.

Ainda em solo americano, em junho, no dia 3, a equipe verde-amarela volta a duelar com o México, desta vez em Dallas, e contra a Argentina, em Nova Jersey, seis dias depois.

No segundo semestre, o principal compromisso da seleção brasileira é a tentativa da medalha de ouro inédito, agora, nos Jogos Olímpicos de Londres.

Em 2011, a equipe de Mano Menezes viveu o maior momento de instabilidade após derrotas para a França e a eliminação na Copa América. Nos últimos cinco jogos do ano, venceu todos, mas contra equipes de pouca expressão como Costa Rica, Gabão e o próprio Egito.

A expectativa do treinador para 2012 é contar com a volta de nomes como Kaká, Leandro Damião e Paulo Henrique Ganso, que estavam lesionados, bem como os retornos de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, que disputavam a reta final do Campeonato Brasileiro.

As partidas do final do ano serviram como oportunidade para jogadores como Bruno César, Hernanes, Jonas e Hulk, que deram sinais que podem estar nas próximas listas.

Nos siga no Google Notícias