ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Seleção brasileira pega Equador hoje e tenta evitar fiasco na Copa América

Fabiano Arruda | 13/07/2011 12:42
Time de Mano Menezes tem primeira "decisão"; Robinho pode reaparecer entre os titulares. (Foto: Terra)
Time de Mano Menezes tem primeira "decisão"; Robinho pode reaparecer entre os titulares. (Foto: Terra)

A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira, às 20h45 (de MS), para enfrentar o Equador no último e decisivo confronto do grupo B da Copa América, disputada na Argentina.

Com a obrigação moral de vencer, já que um empate assegura o time nas quartas-de-final, o Brasil tentará apagar as péssimas impressões causadas nos dois empates conquistados diante da Venezuela e após sufoco no duelo contra o Paraguai.

Será o primeiro teste em clima de decisão para a nova seleção formada por Mano Menezes. O técnico adotou mistério durante a semana nos treinamentos e fez alguns testes.

Para evitar a derrota, único resultado que elimina os brasileiros da competição, o treinador sinalizou a entrada de Maicon na vaga de Daniel Alves na lateral direita e até a volta de Robinho entre os titulares no lugar de Jadson, que jogou bem contra o Paraguai.

Para ser o primeiro colocado, o Brasil terá que vencer por dois ou mais gols de diferença e torcer por um empate entre Venezuela e Paraguai. Caso os venezuelanos vençam, os brasileiros só poderão ficar com a segunda posição, mesmo que empate com os equatorianos. Se Paraguai e Brasil vencerem, o primeiro colocado será conhecido no critério desempate - no momento, as seleções estão iguais em todos os critérios.

“A classificação vai ser boa para essa Seleção criar uma identidade. Como já disse outras vezes, o Mano tem uma missão complicada, porque não tem muito tempo para trabalhar. Ele está em busca do ponto de equilíbrio, mas todos precisamos de um pouco mais de paciência”, disse o goleiro Julio Cesar, segundo informações do Globo Esporte.com.

Nos siga no Google Notícias