ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Seleção brasileira pega o Egito na estreia das Olimpíadas de Londres

Fabiano Arruda | 24/04/2012 11:46
Ex-atacante Ronaldo participa de sorteio para chaveamento das Olimpíadas de Londres. (Foto: AP)
Ex-atacante Ronaldo participa de sorteio para chaveamento das Olimpíadas de Londres. (Foto: AP)

Em sorteio realizado no estádio Wembley, em Londres, nesta terça-feira, a seleção brasileira conheceu seus três primeiros adversários nos Jogos Olímpicos de 2012.

Cabeça de chave, o time comandado por Mano Menezes caiu no grupo C e encara o Egito na estreia no dia 26 de julho, no País de Gales, onde inicia a busca pelo ouro inédito.

No dia 29 de julho o adversário é a Bielo-Rússia, no Old Trafford, estádio do Manchester United. E no dia 1º de agosto o adversário será a Nova Zelândia em Newcastle no fechamento da primeira fase.

Para avançar às quartas-de-final, a seleção tem que ficar entre as duas primeiras posições do grupo. No mata-mata, no cruzamento dos confrontos, o Brasil encarar Espanha, Japão, Honduras e Marrocos, que estão no grupo D.

A final do futebol nas Olimpíadas de Londres está prevista para 11 de agosto no estádio de Wembley. O sorteio nesta terça contou com o ex-atacante Ronaldo, incumbido de pegar as bolinhas nos postes para revelar a definição dos grupos.

Feminino - A seleção brasileira feminina também já sabe quem vai enfrentar na primeira fase das Olimpíadas. A equipe, que caiu no grupo E, terá como adversárias Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.

Veja as chaves do torneio olímpico do futebol masculino:

Grupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai

Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça

Grupo C: Brasil, Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia

Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

Nos siga no Google Notícias